Shark Evo-GT – O capacete para as “grand touring”

A marca francesa Shark acaba de revelar os detalhes do seu novo capacete destinado aos motociclistas que conduzem motos de turismo. Fique a conhecer aqui o capacete modular Shark Evo-GT.

andardemoto.pt @ 14-4-2021 13:35:00

Aqui no Andar de Moto somos fãs da polivalência e conforto do capacete modular Evo-One 2. O nosso jornalista Bruno Gomes tem usado este modelo da Shark nas mais diversas sessões fotográficas e testes às novidades de duas rodas, e inclusivamente já publicou aqui a sua opinião sobre o capacete Shark Evo-One 2.

Mas agora a marca francesa apresenta uma evolução deste capacete modular. Com a chegada do novo Evo-GT a Shark responde às necessidades específicas dos motociclistas que conduzem motos do tipo touring, adicionando uma dose extra de conforto para as viagens de maior duração.

Com uma calota exterior fabricada em termoplástico injetado, o Shark Evo-GT é definido pela própria marca francesa como sendo um capacete modular que garante o mesmo nível de conforto tendo a queixeira fechada ou aberta.


modular que garante o mesmo nível de conforto tendo a queixeira fechada ou aberta.

De facto, o Evo-GT conta com homologação dupla, ou seja, pode ser usado tanto com a queixeira aberta e rodada para trás, tornando-se assim num capacete tipo jet, ou com a queixeira fechada e fixa, tornando-se num capacete integral.

O sistema patenteado de rotação V-Tech foi melhorado para pemitir que o utilizador abra a queixeira com uma mão, fixando facilmente a queixeira no sítio. O botão central desbloqueia o mecanismo de fecho, sendo que o mecanismo foi revisto para garantir que o capacete Evo-GT se mantém fechado mesmo em caso de embate.

O mecanismo de rotação elíptico permite abrir e rodar a queixeira num movimento único que abre também a viseira.



E por falar em viseira, o Shark Evo-GT dá uso a uma viseira exterior VZ 250 fabricada com diferentes níveis de densidade, o que, de acordo com a marca, permite obter uma viseira sem qualquer distorção visual.

Para evitar o embaciamento nos dias mais frios ou de chuva, a Shark inclui o Pinlock 120 Max Vision.

O sistema de ventilação conta com três entradas de ar frontais e dois extratores traseiros. As passagens de ar para ventilação foram cuidadosamente estudadas pela Shark de forma a garantir que o fluxo de ar interior é o ideal, levando até ao condutor o máximo de ar fresco sem se tornar incómodo.

Com uma calota interior em EPS de múltipla densidade e um forro em tecido Microtech para maior suavidade, o capacete modular Shark Evo-GT permite que o utilizador utilize óculos, pois as almofadas interiores removíveis e laváveis têm pequenas aberturas para as hastes dos óculos, sendo de destacar ainda a pequena, mas útil, pala escondida na queixeira que ajuda a impedir a passagem de ar frio para a boca nos dias de inverno.


O novo capacete modular Shark Evo-GT está disponível nos tamanhos XS ao XL, em dois tamanhos de calota exterior, com a marca francesa a criar diversos tipos de decorações e grafismos que acentuam as formas aerodinâmicas deste capacete modular.

Para mais informações e preço pode contactar o importador da Shark no nosso país, a Lusomotos, através do e-mail geral@lusomotos.com .

andardemoto.pt @ 14-4-2021 13:35:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos