MotoGP Tailândia – As contas para Marc Marquez ser campeão em Buriram

Quando faltam cinco Grandes Prémios para o final da temporada de MotoGP, Marc Marquez tem 98 pontos de vantagem sobre Andrea Dovizioso. Com uma vantagem tão grande, o que tem o espanhol da Honda de fazer para celebrar já na Tailândia o seu sexto título em MotoGP?

andardemoto.pt @ 1-10-2019 21:02:32

Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati) tem uma tarefa quase impossível para impedir Marc Marquez (Repsol Honda) de celebrar o seu sexto título na categoria rainha MotoGP. O jovem espanhol, com a vitória em Motorland Aragon, aumentou para 98 pontos de diferença a sua liderança na classificação do campeonato.

Agora que vamos iniciar a ronda de Grandes Prémios pelo Hemisfério Sul, começando com o GP da Tailândia em Buriram, Marc Marquez tem aqui a sua primeira oportunidade de festejar o título de campeão de MotoGP.

As contas não são muito complicadas.

Com 98 pontos de diferença e a faltarem cinco corridas para o final da temporada, o que significa um máximo de 125 pontos em disputa, Marquez apenas tem de terminar o próximo Grande Prémio da Tailândia com 100 pontos de diferença para Dovizioso. Ou seja, tem apenas de aumentar a diferença entre os dois em 2 pontos.


E quais são as contas para Marquez ser já campeão de MotoGP?

Se o espanhol da Repsol Honda terminar num dos quatro primeiros lugares, e à frente de Dovizioso, será campeão.

Se Marc Marquez terminar entre 5º e 14º, tem de ficar dois lugares à frente de Andrea Dovizioso.

Se Marquez terminar a corrida de MotoGP no circuito de Buriram em 15º (equivalente a 1 pontos), não interessa o resultado de Andrea Dovizioso pois Marquez não consegue aumentar a diferença para os tais 100 pontos.

andardemoto.pt @ 1-10-2019 21:02:32


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes