Royal Enfield Himalayan 650 estará finalmente em desenvolvimento!

A marca indiana estará a desenvolver uma versão com o motor bicilíndrico 650 cc da gama Twins. A Royal Enfield Himalayan 650 deverá chegar ao mercado apenas em 2024.

andardemoto.pt @ 25-10-2021 14:56:40

A Royal Enfield Himalayan com o seu simpático motor de 411 cc com pouco menos de 25 cv e uma ciclística aventureira, tornou-se num caso de enorme sucesso em todo o mundo. A mecânica simples cativou muitos motociclistas que procuram aventuras fáceis, e por isso a Himalayan tem sido fonte de grandes receitas para a marca indiana.

Porém, com a chegada da gama 650 Twins, a Interceptor e a Continental, os fãs da Himalayan acreditavam que a pequena aventureira também poderia dar uso ao motor bicilíndrico 650 cc. Mas a Royal Enfield manteve-se sempre fiel ao conceito de aventura fácil, e nunca quis, pelo menos publicamente, assumir a criação de uma Himalayan 650 mais potente e melhor equipada.

Mas o mundo evolui, e para aqueles motociclistas que procuram aventuras fora de estrada mais agressivas, a Himalayan e os seus quase 25 cv podem ser insuficientes. É a prensar neles que, de acordo com alguns meios de comunicação indianos que conseguiram informações até agora “top secret” da marca também indiana, está em desenvolvimento um projeto de uma Himalayan 650!



As informações sobre esta novidade que há muito surge como rumor são escassas. O motor será o já conhecido bicilíndrico da gama Twins, que com 47 cv de potência vai permitir à Himalayan enfrentar os maiores desafios com novos e reforçados argumentos. Por outro lado, a Royal Enfield terá também de desenvolver todo um quadro e ciclística capaz de corresponder às necessidades deste motor mais potente.

De acordo com o website indiano Bike Wale, o projeto recebeu a “luz verde” por parte da administração da Royal Enfield há cerca de 18 meses, e foi decidido que a Himalayan 650 terá duas variantes: uma mais estradista e outra mais “off-road”.

Infelizmente, e tendo em conta que o projeto está em andamento há já bastante tempo, a nova Royal Enfield Himalayan 650 não fará parte da lista de novidades que serão apresentadas pela marca no próximo Salão de Milão EICMA no próximo mês de novembro. Esta moto apenas chegará aos concessionários em 2024. Até lá, teremos a apresentação da Super Meteor 650, para além de novas versões baseadas na cruiser Meteor 350.

andardemoto.pt @ 25-10-2021 14:56:40


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews