MotoGP, 2024 - Lewis Hamilton compra Gresini?

F1 e MotoGP mais ligados

De repente não se fala de outra coisa: Lewis Hamilton da Formula 1 estará interessado em envolver-se na MotoGP adquirindo uma equipa. E a equipa de que se fala é nada menos que a Ducati Gresini.

andardemoto.pt @ 2-7-2024 09:53:59 - Paulo Araújo

O próprio Lewis, 7 vezes Campeão Mundial de F1, alimentou o rumor, quando na sequência da aquisição há uns meses de uma grande parte da Dorna pela Liberty Media, detentora dos direitos da F1, comentou:

"Penso que a Liberty Media fez um ótimo trabalho com a Fórmula 1. O valor aumentou claramente desde 2017, por isso acho que também podem fazer um ótimo trabalho com o MotoGP.”

Lewis fantasiou mesmo quando acrescentou:

"É emocionante porque eu adoro o MotoGP. Seria épico se pudéssemos organizar uma corrida no mesmo fim-de-semana. Talvez eu pudesse correr no MotoGP e na Fórmula 1 no mesmo fim-de-semana! Seria muito fixe, mas é claro que é impossível".



Para mais, é conhecido o gosto de Hamilton por motos, que é ecoado por muitos grandes da Formula 1, como Schumacher, Prost ou até o nosso Pedro Lamy.

"Desde que estou na Fórmula 1, tenho uma superbike e gosto de fazer alguns Track Days em pista. É fascinante. Dá-nos uma perspetiva diferente".

Agora, Lewis Hamilton aparece ligado à MotoGP, com o alvo do seu interesse a Gresini Racing, com quem terá reunido na Holanda há dias.

Contactos entre a viúva do fundador Fausto Gresini, Nadia Padovani, que assumiu a gestão da equipa e Hamilton deram azo a especulações no passado fim-de-semana em Assen.

O encontro foi noticiado por várias fontes, que confirmaram o forte interesse de Hamilton. Um dos associados do campeão de F1 também participou nas reuniões com a Gresini. Esta iniciativa poderia entrelaçar profundamente a F1 e o MotoGP e é claramente no interesse da série em vista da notoriedade de Hamilton.

Estrategicamente, a entrada de Hamilton como proprietário de uma equipa de MotoGP é vista como uma jogada inteligente, em que Hamilton poderia aproveitar imensas oportunidades promocionais em vista das sinergias de marcas como a Petronas, que já estão envolvidas no MotoGP.

Anteriormente, Hamilton já se aventurara como proprietário de uma equipa na série Extreme E e integrou o grupo de proprietários dos Denver Broncos no Futebol Americano. Dada a sua fortuna pessoal e facilidade de atrair patrocínios, o investimento necessário seria irrisório.


andardemoto.pt @ 2-7-2024 09:53:59 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP