Dakar 2024 - Etapa 5 – Quintanilla em dupla Honda

Vitória nacional nos SSV

Pablo Quintanilla cruzou a linha de chegada com o tempo mais rápido, seguido de Beveren numa dupla da Honda Monster Energy na etapa em que Gonçalves baixou para 19º mas Ferreira e Palmeiro venceram de novo nos SSV.

andardemoto.pt @ 10-1-2024 12:14:19 - Paulo Araújo

O Chileno conquistou assim a sua sétima vitória numa etapa do Dakar nesta etapa de apenas 118 Km de especial.

No dia seguinte ao oitavo triunfo do seu companheiro de equipa Nacho Cornejo, esta é a segunda vitória chilena consecutiva. Cornejo também venceu a segunda etapa, elevando para três o número de vitórias dos chilenos este ano.

Mason Klein começou a especial em 56º lugar, depois de ter tido problemas mecânicos na etapa anterior, o segundo contratempo nesta edição.

No final, registou o quinto tempo mais rápido, 3 minutos atrás de Quintanilla.

A onze horas do líder, o americano já não está na luta pela classificação geral, mas ele e a sua Kove verde continuam com fome de sucesso.


Entre os nacionais, Rui Gonçalves foi apenas 19º após a boa prestação de ontem, de que comentou:

“8º na etapa de hoje que foi um bocadinho mais curta, mas em contrapartida tivemos uma grande ligação acabando o dia com muitas horas em cima da moto.

Foi um dia mais rápido e com mais areia onde (...) consegui não cometer grandes erros, (...) foi a chave para fazer o meu primeiro resultado dentro do Top 10 que me deixa muito satisfeito e motivado para os restantes dias.”


Um pouco atrás, Bruno Santos excedeu-se, acabando em 23º e ultrapassando pela primeira vez António Maio (acima) que ficou em 26º, os dois separados por menos de 3 minutos.

Mário Patrão também ficou bem em 31º, liderando agora a classe de veteranos por mais de 1 hora e meia.

Ross Branch, em 6º, continua ser o líder à geral, onde Gonçalves ainda é 15º e Maio 24º.


andardemoto.pt @ 10-1-2024 12:14:19 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Rali Dakar 2023