Dakar 2024 - Etapa 4 – Cornejo destrona Branch
Gonçalves acaba 8º
Nacho Cornejo voou literalmente nesta especial para
Al-Hofuf. O chileno da Honda Monster Energy conseguiu o melhor tempo com
vantagem suficiente para evitar ser ultrapassado por Brabec e Kevin Benavides
devido aos seus 3'42'' de bónus.
andardemoto.pt @ 9-1-2024 11:06:43 - Paulo Araújo
É a oitava vitória do chileno numa etapa do Dakar e a segunda nesta edição (sujeita a eventuais penalizações, como aconteceu nos dois dias anteriores).
Nesta quarta etapa do Rali Dakar 2024 disputava-se a segunda fase da etapa maratona entre Al Salamyia e Al-Hofuf.
O setor seletivo, particularmente desafiante ao nível da navegação, tinha um total de 299km.
A seguir ao vencedor ficaram Brabec (acima), Kevin Benavides e Ross Branch, agora 4º num Top 10 separado por menos de 12 minutos.
Ross Branch chegou à linha de chegada da especial com o guiador da sua Hero torcido após uma etapa maratona difícil, mas manteve segundo da geral mesmo assim.
O homem do Botswana perdeu 4'26'' hoje, bem como a liderança na classificação geral, que é agora dominada por Nacho Cornejo.
Logo atrás dos líderes, a pouco mais de 8 minutos, Rui Gonçalves da Sherco ganhou hoje posições, acabando no Top 10 em 8º e em 14º da geral.
António Maio continua em 22º na Yamaha e Bruno Santos (acima) em 35º na Husqvarna.
Marcelo Medeiros estava em 44º a recuperar do 56º de ontem.
Mário Patrão hoje continuou na sua toada a caminho de 52º da geral, tendo ontem afirmado:“...A navegação foi particularmente difícil, andei sempre sozinho durante os 430km da especial. O troço teve um pouco de tudo: pedra, pistas rápidas, pistas arenosas e dunas. Foi literalmente um misto. A etapa foi extremamente longa e difícil, o que implicou maior concentração para não haver falhas. Este início tem sido muito duro pois a navegação não tem sido fácil e os troços escolhidos idem, a organização apostou em dureza nestas primeiras etapas. Espero conseguir descansar para amanhã regressar e continuar a lutar pelo pódio, foi para isso que trabalhei estes meses.”
andardemoto.pt @ 9-1-2024 11:06:43 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Rali Dakar 2023