MotoGP – KTM afasta Johann Zarco da equipa com efeito imediato!

Fabricante austríaco decide dar por terminada a colaboração de Johann Zarco antes do final da temporada. No Grande Prémio de Aragão o francês será substituído por Mika Kallio, com o finlandês a ficar como piloto da equipa de fábrica da KTM até final da temporada.

andardemoto.pt @ 17-9-2019 17:02:37

A situação de Johann Zarco em MotoGP vai de mal a pior. Depois de ter decidido anunciar o fim da ligação à KTM no final da atual temporada, o piloto francês viu o seu nome associado a uma série de situações que o deixaram com poucas equipas interessadas nos seus préstimos.

No Grande Prémio de Inglaterra, Zarco teve um encontro imediato com o português Miguel Oliveira, situação que piorou ainda mais a relação do bicampeão de Moto2 com os responsáveis da KTM.

Quando estamos a poucos dias do Grande Prémio de Aragão, e quando já se sabia que Johann Zarco estava fora dos testes em Motorland Aragon pois a KTM não “confia” nele, a própria marca austríaca decide lançar a “bomba”: Zarco já não faz parte da equipa, uma decisão com efeito imediato!

Este realinhar de estratégia da KTM deve-se ao facto da equipa pretender começar a testar em condições de competição novidades para 2020. Nesse sentido a KTM coloca o finlandês Mika Kallio no lugar de Johann Zarco já a partir do GP de Aragão, e Kallio aí irá ficar até final da atual temporada.


Pit Beirer, diretor desportivo da KTM, diz que “temos de tomar decisões que assegurem que usamos os nossos recursos da melhor forma possível e estamos atualmente a seguir um caminho positivo em MotoGP. Acreditamos que o Mika consegue ajudar-nos neste momento devido ao seu passado e conhecimentos. É necessário verificar os resultados dos nossos testes em condições de corrida de forma a começarmos 2020 da melhor forma possível. Não existe qualquer dúvida que iremos seguir um novo caminho com a moto #82 do Mika, enquanto lutamos pelos pontos até final da temporada”.

A KTM irá continuar a apoiar Johann Zarco até ao final do ano, e agradece o esforço do piloto gaulês.

O futuro do piloto francês ainda não é conhecido. Zarco tem sido associado a uma série de projetos diferentes, quer em MotoGP, quer noutros campeonatos. A mais recente informação aponta para que a Yamaha queira contar com os esforços de Johann Zarco como piloto de testes.

andardemoto.pt @ 17-9-2019 17:02:37


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes