A Ducati Panigale V4 preparada para a pista com o “pack” Racing

A casa de Borgo Panigale disponibiliza um kit completo específico para uso em pista e que torna a Panigale V4 numa moto ainda mais especial. Fique a conhecer os detalhes do “pack” Racing disponível como acessório para a superdesportiva da Ducati.

andardemoto.pt @ 21-5-2020 15:46:41

Por melhor que a Ducati Panigale V4 se sinta em estrada, é na pista que a superdesportiva italiana melhor exprime as suas características. Uma moto nascida da competição, e que através do catálogo de acessórios oficiais da Ducati ganha melhores argumentos para enfrentar o asfalto dos circuitos e conseguir os melhores tempos por volta.

O catálogo Ducati Performance contém diversos componentes e elementos que transformam a Panigale V4 numa verdadeira “track weapon”.

Através do novo confugurador de moto disponível no website Ducati.com, a marca italiana permite aos Ducatisti selecionar diferentes acessórios que, para além de mudar o aspeto da Panigale V4, podem melhorar a performance e também reduzir o peso.



O “pack” Racing inclui: sistema de escape completo, carenagens inferior e superior de competição, vidro frontal maior, proteção do monobraço oscilante, proteção em carbono para o alternador, tampas de espelhos, um “kit” de remoção do suporte de matricula, proteção de carbono para o quadro, proteção para a manete de travão (e adaptador) e autocolantes laterais para o depósito de combustível.

Sistema de escape completo em titânio

É o sistema de escape mais avançado disponível para a Panigale V4, desenvolvido pela Ducati Corse e usado nas motos de Superbike de Chaz Davies e Scott Redding. Cada peça do sistema de escape é fabricada numa liga de titânio especial, o que garante não apenas redução de peso, mas também resistência às altas temperaturas.

Melhora a relação peso / potência. Inclui filtro de ar de polyester usado em competição. Para usar este sistema de escape a moto recebe atualização de centralina, que altera os diversos parâmetros eletrónicos (DTC, DWC, DPL e Slide). Em termos de sonoridade, o motor V4 passa também a emitir um som réplica das motos de compeição.




Carenagens de competição (superior e inferior)

Conjunto de carenagens fabricadas em material plástico de alta qualidade, resistentes e estáveis. Não são pintadas. Foram desenhadas (carenagem inferior) para ser usadas com o sistema de escape completo da Panigale V4.

Vidro frontal sobredimensionado

Este vidro resulta do trabalho desenvolvido pela Ducati Corse no Mundial Superbike. Fabricado em plástico transparente, foi desenhado para complementar o “look” agressivo da Ducati Panigale V4, e ao mesmo tempo oferecer maior proteção aerodinâmica.

Proteção de carbono e titânio para o monobraço oscilante

Um pequeno complemento que combina a leveza do carbono com a resistência do titânio, e que oferece proteção para o monobraço oscilante em caso de uma pequena queda.

Proteção de carbono para alternador

Fabricado em fibras de carbono e aramida, este acessório complementa o design desportivo do motor V4 enquanto aumenta o nível de proteção.



Tampas dos espelhos

Estas peças são fabricadas pelos especialistas da Rizoma. Em pista a remoção dos espelhos retrovisores é quase obrigatória, e estas tampas permitem fechar os buracos onde habitualmente são fixos os espelhos da moto.

Kit de remoção da matrícula

Este acessório permite remover o suporte de matrícula original da Panigale V4. Funciona como uma tampa, tapando o buraco que fica quando se remove o suporte de matrícula.

Proteção de carbono para o quadro

No sentido de oferecer à Panigale V4 um aspeto ainda mais desportivo, estas proteções do quadro permitem evitar riscos em caso de queda ou uso da moto.

Proteção de corrente em carbono

Um acessório que é obrigatório em determinados circuitos e campeonatos. Esta proteção combina o design Ducati com a leveza da fibra de carbono.




Proteção da manete de travão

Fabricada pela Rizoma, esta proteção tornou-se num elemento obrigatório no mundo da competição. Permite evitar que outros pilotos, acidentalmente, acionem o travão, e ao mesmo tempo protege a manete de travão em caso de queda.

Autocolante anti-derrapantes para o depósito de combustível

Autocolante anti-derrapante que se coloca no depósito de combustível. Fabricado em borracha HDR, permite que o condutor / piloto se apoie no depósito de combustível sem necessitar de fazer tanta força.

Todas estas peças fazem parte do kit Racing para a Ducati Panigale V4. Para mais informações sobre este conjunto de acessórios para pista, pode contactar os concessionários Ducati Lisboa e Ducati Norte – clique aqui.

andardemoto.pt @ 21-5-2020 15:46:41

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews