Valentino Rossi já está a vencer... fora das pistas!

Tribunal dá razão a Valentino Rossi numa queixa apresentada pelos vizinhos do Rancho VR46, que acusam o piloto italiano de alargar o seu complexo desportivo em Tavullia sem cumprir com as regras ambientais e de construção.

andardemoto.pt @ 12-7-2020 15:25:01

A temporada de MotoGP ainda não começou, mas Valentino Rossi já soma mais uma vitória para a sua conta pessoal... ainda que fora das pistas! O piloto italiano continua a desenvolver o seu complexo desportivo bem próximo da sua terra natal Tavullia.

Mas a última adição ao Rancho VR46, um circuito de testes que ocupa uma área de 7000 m2, levou vários vizinhos de Rossi a acusarem o piloto italiano de não cumprir com os regulamentos ambientais, paisagísticos e ainda de urbanismo.

Esta não é a primeira vez que Rossi enfrenta as queixas dos vizinhos, que estando perto do Rancho VR46, têm-se queixado do ruído produzido pelas motos durante as sessões de treinos que Rossi organiza com os amigos e restantes pilotos da VR46 Academy.



Desta feita, o Tribunal Administrativo Regional deu novamente razão a Valentino Rossi, aprovando as novas alterações ao complexo desportivo. Numa sentença de 23 páginas, o tribunal justifica a decisão pelo facto de que “O circuito não está aberto ao público, pois não está destinado a organizar corridas”.

Da parte da defesa de Rossi, a advogada mostra-se, obviamente, feliz com a decisão do tribunal. A defesa consegue assim manter o Rancho VR46 a funcionar sem limitações, e assim manter a sua função de formação de jovens pilotos, o que por sua vez é uma enorme mais-valia para a localidade de Tavullia.

Num momento importante para a sua carreira em MotoGP, onde discute com a Petronas Yamaha SRT um novo contrato – há quem diga inclusivamente que já assinou – Valentino Rossi tem agora um pequeno alívio nesta já longa batalha contra alguns vizinhos. Uma batalha que já dura há mais de uma década.

andardemoto.pt @ 12-7-2020 15:25:01


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews