Novas fotos revelam mais detalhes da nova Honda CBR600RR

A Honda levou a primeira unidade da nova CBR600RR até ao circuito de Sugo onde fez a sua estreia em público perante os fãs japoneses. As novas fotos revelam mais detalhes da supersport japonesa.

andardemoto.pt @ 13-8-2020 08:09:07

A Honda tinha prometido que a 21 de agosto ficaríamos a conhecer todos os detalhes da nova geração da CBR600RR. Mas a verdade é que depois da divulgação das primeiras imagens oficias e vídeo, o maior fabricante mundial de motos não resistiu à tentação.

Durante a primeira ronda do campeonato japonês de superbike, o All Japan Superbike, os fãs puderam ver de perto a nova Honda CBR600RR, mais concretamente a primeira unidade da nova geração da supersport.

Nas novas fotos, da autoria da revista japonesa Young Machine, são revelados mais detalhes da Honda CBR600RR para além de podermos confirmar algumas suspeitas.

Confirma-se que quadro e braço oscilante vão permanecer inalterados em relação à anterior geração. O motor irá sofrer alterações, isso é certo, mas a Honda continua sem nos revelar quais serão essas alterações ao certo.



O que já sabemos através das fotos é que o pacote eletrónico será bastante avançado em comparação com a geração anterior, que não tinha ajudas à condução. Neste particular, e do que podemos visualizar no painel de instrumentos TFT, a nova CBR600RR contará com modos de condução. Cada modo terá diferentes níveis de potência de motor, controlo de tração, “anti-wheelie” e ainda permitirá ajustar o efeito travão motor.

Para além do pacote eletrónico que advém da instalação de um acelerador “full ride-by-wire”, a nova CBR600RR apresenta como outra grande novidade o seu design.

Com uma aparência que em tudo se assemelha à irmã mais potente CBR1000RR-R, pelo menos em relação à carenagem frontal, “seiscentos” conta agora com uma imagem bastante mais agressiva conferida pelas óticas “rasgadas” que são “Full LED” e são acompanhadas por uma entrada de ar central de linhas vincadas.

Destaque também para as pequenas asas aerodinâmicas no frontal.



Se tudo isto lhe despertou o interesse, então lamentamos informar que provavelmente não irá ver a CBR600RR a rolar nas estradas e circuitos europeus.

A Honda confirmou que a nova CBR600RR é agora apenas compatível com homologação Euro4 mas não será Euro5. É um modelo destinado apenas a ser comercializado no Japão, e possivelmente noutros países asiáticos, e as vendas servirão apenas para que a CBR600RR continue a ser homologada para uso em competição.

A Honda justifica esta decisão com o facto de que atualizar este modelo para Euro5 seria demasiado dispendioso. Tendo em conta as vendas reduzidas (e cada vez mais reduzidas) das supersport na Europa, a marca japonesa não encontra justificação para realizar essa atualização, até porque isso significaria colocar a CBR600RR à venda com um preço demasiado elevado para a tornar atrativa.

E já que não poderá comprar uma no concessionário, desfrute da galeria de fotos da nova Honda CBR600RR.

andardemoto.pt @ 13-8-2020 08:09:07

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews