BMW R nineT - Espírito 9T reforçado

O próximo ano traz muitas novidades e novos equipamentos para a gama BMW R nineT. Fique a conhecer as novas R nineT, R nineT Pure, R nineT Scrambler e R nineT Urban G/S.

andardemoto.pt @ 21-11-2020 20:30:00

A família de modelos com estilo “retro” da marca de Munique continuará a ser composta por cinco versões. R nineT, R nineT Pure, R nineT Scrambler e ainda a R nineT Urban G/S. Todas elas recebem algumas modificações para enfrentarem 2021 com argumentos que reforçam o espírito 9T.

As novidades anunciadas por parte da BMW Motorrad para estes modelos abrangem um pouco de tudo. Tanto ao nível da motorização, como também no design e ainda nas “features” que a marca alemã opta agora por incluir como equipamento de série na gama R nineT.

O motor bicilíndrico do tipo boxer foi renovado e passa a estar de acordo com as mais rigorosas regras Euro5. Nesta nova geração menos poluente perde um pouco de potência, passando dos 110 cv para os 109 cv, enquanto o binário se mantém estável nos 116 Nm, embora a BMW Motorrad revele que entre as 4000 e 6000 rpm existe maior disponibilidade de binário.



As cabeças dos cilindros foram alvo de modificações que incluem novos componentes das válvulas e ainda tampas do motor redesenhadas para conferir um “look” mais premium. Ainda no interior das cabeças, a BMW Motorrad instala um novo sistema de turbulência. Esta novidade permite às R nineT conseguirem misturar melhor o ar e o combustível, e isso resulta numa combustão mais “limpa” e eficiente.

Na ciclística o destaque vai para a utilização de um novo amortecedor traseiro, com amortecimento dependente do curso da mola, o que resulta em maior conforto. A afinação da précarga da mola é feita através de um manípulo.



Ainda como equipamento de série, as novas R nineT ganham sistema de travagem com ABS Pro em combinação com função de controlo dinâmico do travão, que garante máxima eficácia mesmo em curva, enquanto o condutor vai poder deslumbrar-se com o clássico painel de instrumentos redondo que agora conta com um novo ecrã, sendo que a iluminação de todos os modelos da gama passa a ser em LED.

Claro que o proprietário poderá personalizar qualquer uma das R nineT com toda uma vasta gama de acessórios oficiais, criados para realçar as características de cada versão. Modos de condução Pro, controlo de tração dinâmico, tecnologia MSR para controlo do bloqueio da roda traseira, para além do Pacote Comfort, outra das novidades, que agrega diversos opcionais num só pacote de equipamento.

andardemoto.pt @ 21-11-2020 20:30:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews