Museu Top Mountain Crosspoint na Áustria consumido pelas chamas

O museu dos irmãos Alban e Attila Scheiber ardeu por completo durante esta madrugada. O Top Mountain Crosspoint é o maior museu de motos da Europa e o de altitude mais elevada. Perderam-se mais de 200 motos históricas que foram consumidas pelas chamas.

andardemoto.pt @ 18-1-2021 16:02:40

A passada madrugada foi de autêntico desastre em pleno tirol austríaco. Tudo porque o Top Mountain Crosspoint, considerado o maior museu dedicado ao mundo das duas rodas e à sua cultura, ardeu por completo num incêndio que deflagrou pouco depois das 4 horas desta madrugada.

Apesar da pronta intervenção dos bombeiros locais, os 3000 metros quadrados de área de exposição do museu, muitos deles cobertos por madeira, não resistiram à intensidade das chamas que não só destruiram o Top Mountain Crosspoint, inaugurado em 2016 e propriedade dos irmãos Alban e Attila Scheiber, como também todo o espólio guardado no seu interior.

De acordo com informações das autoridades locais, não há feridos a registar. Porém, os danos materiais e históricos são irreparáveis!



Neste que é considerado o maior museu na Europa dedicado ao mundo das motos e à sua cultura, os visitantes podiam desfrutar de uma coleção fantástica de cerca de 230 motos. Todas com registos históricos e provenientes de cerca de 100 fabricantes diferentes, estas motos tinham um valor quase incalculável.

Situado a 2175 metros de altitude, o museu Top Mountain Crosspoint, para além das suas dimensões, é também considerado como o museu a maior altitude da Europa. Num local muito procurado pelos motociclistas pelas suas estradas de montanha, esta imponente estrutura é um ponto a visitar por todos os que decidem percorrer o Timmelsjoch Mountain Pass, no Passo Del Rombo.



Não há ainda informações se de facto todas as 230 motos foram destruídas no incêndio, nem qual a causa que levou a toda esta destruição. No entanto os vídeos, como o que pode ver em baixo, mostram a intensidade das chamas que envolveram o Top Mountain Crosspoint.

Vídeo do incêndio no museu Top Mountain Crosspoint

andardemoto.pt @ 18-1-2021 16:02:40


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews