A Kawasaki prepara uma Z650 RS e a apresentação é dia 27 de setembro!

A casa de Akashi está a preparar uma neo-retro com base na plataforma bicilíndrica 650 cc. A nova Kawasaki Z650 RS será apresentada oficialmente a 27 de setembro.

andardemoto.pt @ 13-9-2021 12:15:56

O mundo das duas rodas tem estado particularmente atento ao segmento das neo-retro ou clássicas modernas. Aliás, na revista digital Andar de Moto de agosto publicámos um dossier especial inteiramente dedicado a estes modelos que nos relembram modelos do passado, mas com tecnologia moderna.

Quem está atento a esta moda é a Kawasaki. A sua Z900 RS foi bastante bem recebida pelos motociclistas europeus, e agora a casa de Akashi está a preparar-se para replicar esta fórmula neo-retro numa moto de média cilindrada.

A Kawasaki tem vindo a deixar algumas pistas sobre esta novidade no seu canal oficial no YouTube. O mais recente vídeo “teaser”, intitulado “Retrovolution – Will You Join?” deixou finalmente a certeza de que modelo estamos a falar: a nova Z650 RS!



O vídeo não nos deixa ver a Kawasaki Z650 RS que será apresentada no próximo dia 27 de setembro, deixando apenas visualizar, por breves instantes, uma antiga Z650. Mas o website CycleWorld já conseguiu aceder a algumas informações técnicas desta novidade japonesa que promete fazer sonhar muitos motociclistas que querem o estilo da Z900 RS, mas pretendem uma opção mais descontraída para os seus passeios.

De acordo com as primeiras informações apresentadas nos documentos de patente norte-americanos, a nova Z650 RS irá partilhar grande parte dos componentes com a naked Z650. Isto significa que o motor será o bicilíndrico de 68 cv e 64 Nm, o que torna esta Kawasaki numa opção a ter em conta para condutores com carta A2.



A ciclística aparenta ser basicamente a mesma da Z650. No entanto, e tendo em conta que a Z650 RS será uma moto para uma utilização mais descontraída, os engenheiros da Kawasaki optaram por alterar ligeiramente a geometria, conseguindo, à custa do reposicionamento da forquilha dianteira, diminuir em 5 mm a distância entre eixos.

Já não falta muito tempo para ficarmos a conhecer todos os detalhes da nova Kawasaki Z650 RS. Fique atento ao Andar de Moto para saber tudo sobre esta novidade da marca japonesa!

andardemoto.pt @ 13-9-2021 12:15:56


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews