EICMA 2021 – Benelli Leoncino 800 Trail

A marca italiana tem uma nova opção para os motociclistas que gostam de se aventurar fora de estrada. Fique a conhecer os detalhes da nova Benelli Leoncino 800 Trail que foi apresentada no Salão de Milão EICMA 2021.

andardemoto.pt @ 26-11-2021 10:32:31

Em Pesaro, sede histórica da marca italiana Benelli, desde há alguns anos sob domínio do grupo chinês Qianjiang Motors que ajudou à revitalização da marca e renovação da gama de modelos, a equipa de desenvolvimento tem vindo a trabalhar afincadamente numa série de novos modelos, todos apresentados no Salão de Milão EICMA 2021.

Exemplo disso é a nova TRK 800, a maior trail da Benelli e que tentará capitalizar a popularidade da variante “quinhentos”, ou ainda a naked Leoncino 800 que o Andar de Moto também já lhe deu a conhecer aqui.

Desta feita a novidade da Benelli de que lhe falamos neste artigo é a Leoncino 800 Trail, uma variante tipo scrambler que será a opção ideal para os motociclistas que procuram algo divertido e fácil de explorar nas aventuras fora de estrada.

Partilhando bastantes componentes com a versão naked, a nova Leoncino 800 Trail aposta no entanto numa ciclística diferenciada, melhor adaptada ao “off-road”. Por exemplo, a forquilha Marzocchi invertida com bainhas de 50 mm oferece um curso maior de 148 mm em vez dez apenas 140 mm. É totalmente ajustável em compressão, extensão e pré-carga. Na traseira, o monoamortecedor em posição central conta com o mesmo curso, e é ajustável em pré-carga e extensão.



O resultado deste aumento de curso é também um aumento da altura do assento. Mantendo o desenho plano, forrado em material antiderrapante, o assento sobe dos 805 mm de altura na versão de estrada para os 834 mm nesta Benelli Leoncino 800 Trail.

Adotando uma imagem claramente scrambler, a Leoncino 800 Trail, apesar de manter o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 754 cc capaz de disponibilizar 76,2 cv e 67 Nm, permite que os gases de escape saiam através de um sistema de escape totalmente redesenhado e específico da Trail. Com duas ponteiras em posição elevada, este sistema de escape garante uma sonoridade bastante particular.

No depósito de combustível, encontramos na Trail duas proteções laterais com relevos, de forma a permitir que o condutor apoie melhor as pernas nas laterais do depósito quando conduz de pé.



Para completar o pacote de equipamento da Leoncino 800 Trail, a Benelli instala uma combinação de jantes de raios de 19 e 17 polegadas, neste caso cobertas por pneus com piso cardado para oferecer maior aderência nos pisos mais escorregadios de terra ou lama.

De momento a Multimoto, importador da Benelli em Portugal, não confirma o preço da nova Leoncino 800 Trail. Este modelo chegará aos concessionários durante a primavera de 2022, nas opções de cor cinzento, castanho ou verde.

Galeria de fotos Benelli Leoncino 800 Trail

andardemoto.pt @ 26-11-2021 10:32:31


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews