"WEEDOO Scrambler" pela Lord Drake Kustoms
Uma Scrambler personalizada que vai literalmente dar a volta ao mundo.
andardemoto.pt @ 23-5-2024 11:42:02
Recentemente, Fran Manén recebeu uma chamada de um cliente alemão que queria visitar as instalações da Lord Drake Kustoms em Málaga para encomendar uma mota scrambler personalizada baseada numa Harley Davidson Sportster.
Andy, o cliente alemão e atual proprietário da "WEEDOO Scrambler", chegou às instalações da Lord Drake Kustoms, acompanhado pela sua parceira, num veículo fora do comum e de dimensões enormes: um Mercedes "Survivor Truck" 4x4 que tinha acabado de adquirir para iniciar uma volta ao mundo.
O objetivo era construir uma mota scrambler que pudesse ser transportada na plataforma traseira do camião e que o seu proprietário pudesse usar ao chegar a cada um dos milhares de destinos que planeava visitar, evitando assim mover o enorme camião em, por exemplo, vsitas a cidades.
A "WEEDOO Scrambler" tinha de ser uma moto para duas pessoas, o que levou Fran Manén a criar a sua primeira Sportster Scrambler com um assento duplo. Para tal, Manén cortou e desmontou toda a parte traseira da Harley Davidson, criando de raiz um novo subquadro tipo scrambler, com bases para assentos, guarda-lamas, etc.
O depósito utilizado foi de uma Sportster Custom, que tem mais capacidade do que os típicos tanques de gasolina originais. Os restantes componentes desta mota personalizada pela Lord Drake Kustoms são os que a marca geralmente utiliza noutros modelos de Harley scrambler que construíram até à data, como o suporte de matrícula, os suportes. De número laterais, o guiador e as proteções de motor, entre outros.
A pintura é composta pelas cores verde militar/azeitona e bege/creme com detalhes em vermelho. O número 69 na moto refere-se ao ano de nascimento dos proprietários da mota.
Por fim, o nome "WEEDOO" significa algo como "Nós Conseguimos" ou "Alcançámos Isto"… mas em forma de exclamação.
Esta mota vai poder ser observada em qualquer parte do mundo, em qualquer cidade, em qualquer continente ou em qualquer estrada. Isto porque os seus proprietários já começaram a dar a volta ao mundo e, após aquecerem os motores pela Europa, o próximo destino é a América do Norte e do Sul, seguindo depois para o continente africano e de lá para o Oriente.
andardemoto.pt @ 23-5-2024 11:42:02
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews