A FM Factory Torque 1/1 - A Moto Eléctrica Mais Potente do Mundo
A FM Factory Torque 1/1 estará disponível a partir de dezembro de 2024, apenas sob encomenda.
andardemoto.pt @ 3-8-2024 07:00:00
Os motores elétricos oferecem uma entrega imediata de potência e binário, algo que está a ser adotado pelos grandes fabricantes de automóveis para alcançar acelerações de cortar a respiração e prestações verdadeiramente radicais. Uma tendência que também está a chegar ao mundo das motos e, como prova disso, temos a FM Factory Torque 1/1.
A Torque 1/1 pode gabar-se, por agora, de ser a moto mais potente do mundo, embora não se saiba ao certo qual é a sua potência nominal. No entanto, a espetacular moto elétrica da FM Factory oferece 850 Nm de binário e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, o que deixa bem claras as capacidades deste modelo. No entanto, a sua produção artesanal implica que a Torque 1/1 só possa ser adquirida sob encomenda, por clientes abastados, uma vez que o seu preço de venda é de aproximadamente 101.000 euros.
A Torque 1/1 é um dos grandes projetos da FM Factory, que é uma sucursal da Filante Motors, uma empresa italiana especializada em soluções para a mobilidade elétrica, desde sistemas de propulsão e gestão de software de controlo a produtos completos como esta moto.
Uma moto onde se pode ver a influência do design milanês, um primeiro atrativo para os colecionadores que desejem adquirir este modelo produzido totalmente à mão, com materiais da mais alta qualidade e acabamentos personalizados e exclusivos.
No entanto, o ponto mais impressionante da FM Factory Torque 1/1 é a sua autonomia declarada de aproximadamente 400 quilómetros e um sistema de carregamento rápido que permite ter a moto pronta em apenas 20 minutos.
Resta saber se todos estes dados se confirmam, mas para conhecer mais detalhes da FM Factory Torque 1/1 teremos de esperar pela edição de 2024 do EICMA, onde será exposta e todos os seus detalhes serão revelados.
andardemoto.pt @ 3-8-2024 07:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews