Triumph Trident 660 renovada para 2025

Mais tecnologia de série: ABS e controlo de tração otimizados para curvas, Triumph Shift Assist e controlo de velocidade, suspensões melhoradas para maior agilidade e novos e gráficos e esquemas de cores.

andardemoto.pt @ 8-10-2024 11:57:00

Em 2025 a Triumph Trident 660 surgirá com um renovado estilo clássico/moderno que combina com a nova tecnologia que encerra.

Atendendo à demanda dos proprietários, a renovada Trident 660 incorpora um nível de equipamento sem precedentes na sua categoria, como o ABS e o controlo de tração otimizados para curvas, o quickshifter ‘Triumph Shift Assist’ e o controlo de velocidade automático, tudo de série. Os modos de condução passam a ser três, com a inclusão de um novo modo ‘Sport’, e o ecrã TFT integrado, juntamente com o sistema de conectividade Bluetooth MyTriumph, permite o acesso à navegação por símbolos e ao controlo das chamadas e da música.

A Trident 660 deve o seu desempenho ao seu motor tricilíndrico, que combina uma entrega consistente a baixas rotações, um robusto médio regime e uma alta rotação entusiasmante. Mais de 90% do binário máximo é entregue entre as 3.600 e as 9.750 rpm, oferecendo ao motociclista o melhor desempenho de dois mundos: o dos motores bicilíndricos e os de quatro cilindros, além de uma gloriosa banda sonora típica de um motor tricilíndrico.


Com uma altura acessível do seu assento, a 805 mm do chão, e o perfil geral estreito, a Trident 660 proporciona confiança para realizar manobras seguras apoiando os pés no chão e circular a baixa velocidade; enquanto o seu equilíbrio natural inato, a sua embraiagem assistida suave e a sua entrega de potência super linear são ideais para se mover em ambientes urbanos movimentados.

Uma nova forquilha invertida Showa de 41 mm de altas especificações, que agora é uma SFF-BF ‘big piston’ promete ainda mais conforto e controlo; enquanto o amortecedor traseiro, também da Showa, é ajustável em pré-carga. A aderência ao asfalto está a cargo de pneus Michelin Road 5 e os travões são uns potentes Nissin com um duplo disco de 310 mm na frente.

Como grande novidade para 2025, a Trident 660 passa a incorporar um nível de tecnologia altamente avançado: o ABS e o controlo de tração são otimizados para curvas e garante um desempenho elevado em todos os ângulos de inclinação. Utilizando a informação da unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos, com os dados do ângulo de inclinação, a pressão da travagem e a posição do acelerador, o sistema monitoriza e ajusta continuamente os parâmetros do motor e da travagem para garantir um desempenho e uma segurança optimizada ao travar e acelerar. 


Por sua vez, o quickshifter bidirecional é também  incluído de série e permite subir e descer de relação de caixa sem necessidade de usar a embraiagem; enquanto o controlo de velocidade automático, também de série, reduz a fadiga nos longos períodos de condução.

O painel de instrumentos conta com um ecrã TFT a cores que permite, através de conectividade Bluetooth, o acesso à navegação curva a curva e o controlo da música e das chamadas para oferecer um substancial nível de conforto ao motociclista. 

Ao sistema de acelerador eletrónico e aos modos de condução ‘Road’ e ‘Rain’ já existentes no modelo anterior, junta-se agora um terceiro modo ‘Sport’ que proporciona um controlo do desempenho do motor tricilíndrico ainda mais sensível e emocionante. Para aumentar a segurança e a fiabilidade e minimizar a manutenção, a Trident 660 conta com iluminação full-LED, presente no seu característico farol redondo de 7”, no compacto e integrado farolim traseiro e nos piscas auto-canceláveis.


O inconfundível estilo retro-moderno de linhas minimalistas da Trident e a impecável atenção aos detalhes foram reforçados para 2025 com três novos e arrojados esquemas de cores e gráficos. As opções em Cosmic Yellow, Cobalt Blue e Diablo Red não passam despercebidas a ninguém e complementam-se com toques em Sapphire Black e chamativas faixas brancas diagonais.

Vai estar também disponível uma quarta opção de cor, mais subtil, em Jet Black. Todos os esquemas de cores foram submetidos a certas atualizações de materiais e acabamentos melhorados, como o suporte do guiador, em alumínio forjado e o pedal de travão no mesmo material.

Com 45 acessórios originais Triumph para escolher, os proprietários podem adicionar proteção, conforto, estilo, bagagem e segurança à sua Trident 660. Desde punhos aquecidos e piscas dinâmicos para melhorar as viagens diárias, até preparar viagens mais longas recorrendo às bolsas traseiras e de sobre-depósito, e até mesmo a uma cúpula frontal pintada a condizer com a moto; no configurador online da Triumph é fácil dar um estilo próprio à Trident.


Um kit de limitação a 35 kW disponível nos mercados europeus permite adaptar a Trident 660 para condutores com carta A2.

Com intervalos de manutenção a cada 16.000 kmse uma garantía de fábrica de 4 anos sem limite de quilómetros, a nova Trident 660 chegará aos concessionários nacionais em dezembro de 2024, com um preço de 8.495€
Para mais informações contacte a Triumph Portugal

andardemoto.pt @ 8-10-2024 11:57:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews