Newsletter nº 02/2025 - 14 de Janeiro de 2024
Este é o número #02 de 2025 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 15-1-2025 08:00:00

Bons andamentos,
Esta semana, o grande destaque vai para o teste à Honda NT1100 que foi renovada para 2025. Para além disso, já está disponível, num vídeo exclusivo, o teste à Kove 800X Pro, onde mostramos todas as características que tornam este modelo uma escolha interessante.
A Vespa celebra o Ano da Serpente com a 946 Snake, uma edição limitada que combina design sofisticado e exclusividade. Já a Royal Enfield revelou a nova Himalayan 750cc, que promete conquistar os amantes do segmento com o seu desempenho reforçado. Por outro lado, a Segway apresentou a Xyber, um veículo de duas rodas com um design futurista e tecnologia avançada, marcando uma aposta inovadora da marca.
No desporto, o Rali Dakar 2025 tem sido palco de desafios épicos na Arábia Saudita. A etapa 4, entre Al Henakiyah e Alula, trouxe muita emoção e dificuldades técnicas. A etapa 5, de Alula até Ha’il, foi marcada por terrenos desafiantes. Após um dia de descanso em Ha’il, os pilotos retomaram a competição com a etapa 6, entre Ha’il e Al Duwadimi, e a etapa 7, uma maratona com partida e chegada em Al Duwadimi. A etapa 8, de Al Duwadimi até Riyadh, encerrou a primeira metade da prova com grande intensidade.
Miguel Oliveira foi 16º no 100 km dei Campioni, um evento que reuniu alguns dos maiores nomes do motociclismo mundial numa competição emocionante. Além disso, a Aprilia reafirmou a sua força ao vencer novamente a África Eco Race.
Nos acessórios, o destaque vai para a Garmin que apresentou o Zumo R1 Radar, um dispositivo que promete elevar a segurança dos motociclistas.
E ainda, a KTM tomou decisões estratégicas para assegurar a sua competitividade na MotoGP em 2025. Para os fãs de história do motociclismo, o livro "The Elite Grand Prix Riders" revela a vida e feitos dos heróis das pistas. Por fim, o mercado de duas rodas em Portugal continua a crescer, com a Honda a liderar as vendas.
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?

Testes: Honda NT1100 2025, Kove 800 X PRO
Apresentações: Triumph Bonneville Bobber TFC, BMW R 12 S, Great Wall Souo S2000GL e S2000ST, Honda CUVe, Kawasaki Ninja 7 HEV / Z 7 HEV, KTM: Novos paineis de instrumentos para modelos de 2025, Yamaha Y/AI, Retrokit
Equipamentos: Schuberth E2 Atlas, REV’IT! Arbor H2O, Givi Airflow, REV’IT! Surface, BMW Motorrad Treptow Gore-Tex, SMK Gullwing, Garmin Tread 2, Kappa K’Rugged AV07, TCX Nalbak WP, TCX Ikasu 2 WP WMN, Malle Expedition, Bridgestone Battlax T33
Mototurismo: Rota Ducati Dos Mares 2024
História: A Cultura Café Racer (Parte I/IV)
Desporto: 47º Rali Dakar
Opiniões: Rogério Carmo, Pedro Alpiarça, Vitor Sousa, Adelina Graça, Susana Esteves
Tom Vitoín: As Odisseias de um Motard

As aventuras e desventuras de um motociclista português!
Testes da semana:

A moto turística mais acessível da Honda foi substancialmente revista para 2025 e ganhou novos argumentos que a tornam muito mais irresistível para quem quer percorrer longas distâncias.

A Kove continua a navegar calmamente as turbulentas águas do preconceito, com a plena confiança nos ventos da sua boa ventura. Os seus produtos desafiam o mercado e provam-nos que existe a capacidade de fazer exactamente o que publico pede: -máquinas de aventura leves e potentes. Esta 800 X chega com grandes promessas… Veja o vídeo, em baixo.
As motos de que se fala:

A Vespa revelou a 946 Snake, um modelo exclusivo que faz parte da Coleção Lunar, celebrando o Ano da Serpente, com um design inspirado na beleza e força do inverno.

Imagens espia revelarem detalhes empolgantes da maior moto de aventura da Royal Enfield: a Himalayan 750cc

Segway inova no mercado de veículos elétricos com a Xyber, uma opção potente para utilização nos mais diversos terrenos
Equipamentos e acessórios:

A tecnologia avançada do zūmo R1 Radar traz confiança e segurança para os motociclistas nas estradas
Desporto:

Diogo Moreira e Thomas Chareyre venceram os 100 km dei Campioni, enquanto Miguel Oliveira e Mantovani terminaram em 16.º lugar a 10ª edição do evento. Surpreendentemente Pedro Acosta e Michael Dunlop ficaram em último. Os irmão Valentino Rossi e Luca Marini não conseguiram repetir a vitória da edição de 2024, resignando-se ao 2º lugar.

A cada dia que passa, as dificuldades não diminuem. Continua a ser uma prova extremamente exigente em todos os cenários, seja areia solta, dunas, pedra, desfiladeiros ou qualquer outro cenário parece que conspiram contra os pilotos e máquinas.

O dia que antecede o de descanso é sempre importante para pilotos e equipas. Todos sabem que amanhã vão poder repousar um pouco, redefinir estratégias para a segunda parte da prova e realizar uma revisão mecânica profunda às suas máquinas. No caso concreto das motos, até por precaução, a substituição de um motor pode ser uma medida muito importante a realizar.

O dia de hoje foi deliberadamente escolhido para que os pilotos pudessem retemperar energias, ao mesmo tempo que as suas máquinas são cuidadosamente inspecionadas e reparadas, para se prepararem para a segunda parte do Rali, além de todos definirem da melhor forma possível a sua estratégia.

Fazer depois do dia de descanso uma etapa particularmente extensa, a mais longa de todas, foi a forma encontrada pela a organização para pôr à prova todos os pilotos.

A etapa de hoje, como já se previa, não seria fácil, mas também não foi das mais duras, sendo que o percurso do tipo mais circular, acabou e começou no mesmo local, acabou por se tornar mais favorável para os que não arrancam logo à frente.

A etapa de hoje tinha a particularidade de ter dois trajetos diferentes. Um para os automóveis e outro para as motos, mas o principal motivo de realce, além da dureza da etapa, como tem sido apanágio de todo o Dakar, foi a excelente performance de vários portugueses.

A Aprilia Tuareg 660 conquistou a sua segunda vitória consecutiva na África Eco Race, consolidando o seu estatuto
E ainda:

A KTM anunciou um plano de 100 medidas para garantir a sua continuidade no MotoGP em 2025, enquanto enfrenta uma reestruturação financeira.

Uma homenagem aos pilotos que marcaram o Campeonato do Mundo de Velocidade será lançada na primavera de 2025

O mercado de motociclos em Portugal durante o ano de 2024 demonstrou um crescimento significativo, especialmente no segmento de até 125 cc, enquanto os modelos elétricos ainda enfrentam desafios em termos de aceitação e volume de vendas. Honda lidera tabela de vendas.
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!

Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.

Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 15-1-2025 08:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews