Newsletter nº 03/2025 - 21 de Janeiro de 2024
Este é o número #03 de 2025 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 22-1-2025 08:00:00

Bons andamentos,
Esta semana, o grande destaque vai para o teste à Triumph Speed Twin 900, uma moto que promete conquistar pelo seu estilo e desempenho. Além disso, já está disponível um vídeo exclusivo do teste à Honda NT1100, renovada para 2025 e com mais conforto para viagens longas.
Sobre outras motos de que se fala esta semana, temos novidades que indicam que a Suzuki GSX-R, que pode estar de volta, com novidades prometidas para o salão EICMA 2025. Também a KTM 125 SMC R 2025 promete agitar o segmento de motos de pequenas cilindradas, e a Yamaha FZ-X Hybrid surge como uma opção inovadora, combinando tecnologia elétrica com motor de combustão.
Quanto às motos personalizadas, a Honda Monkey 125 destaca-se com influências da cultura Bosozoku e a Yamaha R6 Super Farthing é uma criação única que mistura elementos de vários estilos. Por fim, a NoMoto chamou atenção como um conceito revolucionário, desafiando os padrões habituais de design.
O 47º Rali Dakar 2025 terminou com a vitória de Daniel Sanders que dominou a corrida do início ao fim e assim se tornou o segundo Australiano a vencer a prova, depois de Marc Coma em 2009. Pode ler o resumo de todas as etapas também na nossa secção de desporto.
Em MotoGP, Jorge Martín vai mesmo colar o número 1 na sua Aprilia, exibindo o seu estatuto durante a temporada de 2025.
Entre os acessórios e equipamentos, destacam-se o escape Vox da Dr. Jekill & Mr. Hyde para Indian Scout 1250 e as novidades no capacete Nolan N80-8, agora com novas decorações. O blusão Potential GTX da Rev’It! e as soluções práticas da GIVI Trekker Outback EVO Smart são outras novidades imperdíveis. Por fim, a parceria entre Piquadro e Ducati promete trazer acessórios premium para os motociclistas.
E ainda, o Museu do Caramulo divulgou o calendário completo de eventos para 2025, uma oportunidade para os amantes de motos explorarem o passado e o futuro das duas rodas.
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?

Testes: Honda NT1100 2025, Kove 800 X PRO
Apresentações: Triumph Bonneville Bobber TFC, BMW R 12 S, Great Wall Souo S2000GL e S2000ST, Honda CUVe, Kawasaki Ninja 7 HEV / Z 7 HEV, KTM: Novos paineis de instrumentos para modelos de 2025, Yamaha Y/AI, Retrokit
Equipamentos: Schuberth E2 Atlas, REV’IT! Arbor H2O, Givi Airflow, REV’IT! Surface, BMW Motorrad Treptow Gore-Tex, SMK Gullwing, Garmin Tread 2, Kappa K’Rugged AV07, TCX Nalbak WP, TCX Ikasu 2 WP WMN, Malle Expedition, Bridgestone Battlax T33
Mototurismo: Rota Ducati Dos Mares 2024
História: A Cultura Café Racer (Parte I/IV)
Desporto: 47º Rali Dakar
Opiniões: Rogério Carmo, Pedro Alpiarça, Vitor Sousa, Adelina Graça, Susana Esteves
Tom Vitoín: As Odisseias de um Motard

As aventuras e desventuras de um motociclista português!
Testes da semana:

A Triumph renovou uma das suas best-sellers para 2025. Tal como alguém que compra um fato de treino e uns ténis de corrida para começar a fazer exercício, assim aconteceu com a Speed Twin 900. Melhores componentes ciclísticos, electrónica aprimorada e um look ainda mais cool prometem fazer rejuvenescer um ícone.

Substancialmente revista para 2025, a moto turística mais acessível da Honda ganhou novos argumentos que a tornam muito mais irresistível para quem quer percorrer longas distâncias.
As motos de que se fala:

Uma Honda Monkey 125 personalizada presta tributo ao movimento Bosozoku, com alterações ousadas que evocam o espírito rebelde do Japão dos anos 50

Em entrevista exclusiva ao MCN, Toshihiro Suzuki, presidente da Suzuki Motor Corporation, revelou planos para o futuro da marca

A icónica R6 foi transformada numa criação única com estilo steampunk, resultando na impressionante Super-Farthing.

A KTM 125 SMC R de 2025 apresenta-se como uma proposta inovadora no segmento das supermotos

A Yamaha FZ-X Hybrid é uma proposta inovadora e sustentável, que combina o estilo retro com tecnologia híbrida avançada. Inicialmente estará disponível nos principais mercados asiáticos, mas promete expandir-se para outras regiões

NOMOTO, o inovador conceito criado pelo designer Joey Ruiter, que visa revolucionar a a forma como os transportes urbanos se integram no ambiente ao seu redor
Equipamentos e acessórios:

A da Dr. Jekill & Mr. Hyde desenvolveu a ponteira de escape VOX para redefinir a experiência de condução da Indian Scout 1250, com tecnologia inovadora e personalização avançada.

As marcas Neco e Bluroc lançaram campanhas de inverno com descontos exclusivos nos seus modelos de referência. As ofertas são válidas por tempo limitado,

O Nolan N80-8, reconhecido pelas suas características técnicas de alta gama, está agora disponível em Portugal com novas decorações: duas versões monocromáticas (Classic) e duas com grafismos exclusivos Verniciatura Speciale.

A REV’IT! apresenta o blusão Potential GTX, ideal para quem procura conforto, segurança e versatilidade nas aventuras de moto

As Trekker Outback Evo Smart são a mais recente linha de malas de alumínio da GIVI e já estão disponíveis no mercado.

A Piquadro e a Ducati unem forças para criar uma coleção exclusiva que combina inovação e estilo.
Desporto:

Com o dia de hoje completou-se a 47.ª edição do Rali Dakar, a 6.ª consecutiva realizada na Arábia Saudita. Numa palavra só, pode resumir-se como tendo sido "duro", tal como tinha prometido o diretor da prova, David Castera.

O campeão do mundo, Jorge Martin, revelou que vai mesmo usar o número 1 na nova temporada de 2025. Esta será a primeira vez que a Aprilia exibe o número simbólico na classe rainha.
E ainda:

O Museu do Caramulo divulgou os principais eventos para 2025, destacando iniciativas dedicadas às motos clássicas e à cultura motorizada
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!

Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.

Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 22-1-2025 08:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews