MotoGP, 2024, Assen - Bagnaia à frente
Volta rápida de DiGia cancelada
DiGiannantonio
fez a volta mais rápida da sessão, mas na secretaria foi Bagnaia o mais rápido,
com Oliveira fora to Top 10 noutro mau começo…
andardemoto.pt @ 28-6-2024 11:31:27 - Paulo Araújo
Os treinos na Holanda começaram, com Bagnaia no topo da tabela desde os primeiros minutos, mas boa réplica de Martin e Viñales, que começara por ter um problema na sua RS GP.
Oliveira andava pelos lugares intermédios, ascendendo gradualmente de 13º ao Top 10, quando a 34 minutos do fim, Marc Márquez se colocou como o novo líder e com a evolução dos tempos Bagnaia era já 7º.
Com Martin, Bastianini, Alex Márquez e Bezzecchi também ao ataque, Oliveira era 13º de novo quando, aos 30 minutos, todos vieram à boxe, permanecendo praticamente só Acosta, Espargaró e Marini em pista, este no fim da tabela como ultimamente.
Incrivelmente, Binder e Miller faziam-lhe companhia, indicando dificuldades para a KTM, de que mesmo acosta era apenas 10º…
No regresso,
Bezzecchi teve um grande susto, cruzando a gravilha a alta velocidade quando a
moto lhe escapou, mas salvou a queda e o Top 10 não sofreu alterações até que,
a 20 minutos do fim, Raul Fernández fez um 1.32.962 para liderar, salientando ainda
mais a descida de Oliveira para 16º…
A liderança pouco durou, pois segundos
depois Bagnaia melhorava de novo, com Alex Márquez a chegar a segundo…
Quartararo, que chegar a a andar em 7º, era a melhor Yamaha em 9º, quando nos últimos 10 minutos houve nova corrida às boxes, Espargaró aproveitando para subir para 8º.
Recordar que o tester da Aprilia Savadori está presente como Wild Card e para já andava à frente de Zarco, Mir e Marini, as Honda continuando em apuros… Por outro lado Binder lá saltou para 6º, recuperando alguma dignidade à KTM.
À frente, aparte a continuada liderança de Bagnaia, tudo mudara, com Marc Márquez agora segundo, Vinãles de novo 3º e Alex Márquez e Martin a seguir.
O esforço dos minutos finais pouco alterou as coisas, Márquez tentava, mas uns aviso da Desmosedici de que estava no limite impediram-no e de facto, foi a Aprilia de Fernández a saltar para 2º, mas seguida de surpresa ainda maior, quando a 14 segundos da bandeira, DiGiannantonio se colocou à frente…
Oliveira tinha feito um esforço que apenas o levou a 13º de novo, e o rookie da VR46 acabaria mesmo como o mais rápido da sessão com 1:32.314 até a prepotência dos comissários ter entrado em ação e a volta ter sido cancelada por uma infração de limites de pista que nunca aconteceu… restituindo o tempo inferior de Bagnaia de 1:32.401 como o mais rápido…
andardemoto.pt @ 28-6-2024 11:31:27 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP