MotoGP, 2024, Assen - Pramac muda para Yamaha

Confirmado

A Yamaha já anunciara que iria regressar com uma equipa satélite, e os rumores eram que seria a Pramac... agora confirmou-se.

andardemoto.pt @ 28-6-2024 09:28:45 - Paulo Araújo

A mudança deixa a Ducati com menos uma equipa e duas motos na grelha, que por um lado, simplifica a seleção de pilotos, mas por outro os faz perder a sua equipa satélite de topo, que de momento lidera o Campeonato e ainda pode ser Campeão este ano se tudo continuar como te estado, com Jorge Martin, já de saída para a Aprilia, praticamente invencível nas corridas de Sprint e muito perto da vitória sempre nas de fundo.

O outro ponto interessante é que pilotos atrairá a independente de Paolo Campinotti… se mantiver Morbidelli, é um regresso à Yamaha que largou “pela porta do cavalo”, mas pelo menos é um piloto que poderia trazer informação útil à equipa.

As outras opções são Miller, a mais óbvia já que para ele também, seria um regresso a uma equipa que conhecer bem, Alex Rins, que está livre e deve saber algo, pois foi dos primeiros a dizer que a mudança estava iminente e, claro, Miguel Oliveira, que já antes falar com a Pramac. 



No entanto, o português está sob pressão da Aprilia para ficar na Trackhouse agora que as portas da equipa de fábrica estão fechadas pela entrada de Martin e Bezzecchi, mas isso depende de que tipo de pressão a fábrica possa exercer sobre Davide Brivio…

Do lado da Ducati, ainda há aonde encaixar Fermín Aldeguer, que está sob contrato com a marca mas sem equipa designada, sendo a Gresini, que perder Marc Márquez, a opção mais lógica. Faltaria depois encaixar Raul Fernández se Oliveira ficasse e para a Trackhouse viesse Joe Roberts…

andardemoto.pt @ 28-6-2024 09:28:45 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP