MotoGP, 2024 - Antevisão – GP Alemanha
Sachsenring espreita
Segundo de dois Grandes Prémios consecutivos, o traçado muito particular
da Alemanha, em que Marc Márquez tem sido invencível, deve aquecer ainda mais as coisas este fim-de-semana.
andardemoto.pt @ 3-7-2024 09:59:00 - Paulo Araújo
Com 3671 m de comprimento total, o Sachsenring é o mais curto dos circuitos do Mundial e logo, aquele em que as corridas têm mais voltas, 30 no caso da classe rainha MotoGP, o que permite que um Grande Prémio tenha sempre a mesma duração aproximada.
O traçado, localizado na Saxónia perto de Chemnitz atrai cada ano mais espetadores, decerto em excesso de 200.000 nas últimas épocas e este ano, os números têm estado em alta.
Também é um dos poucos (aliás, o único outro é San Marino) aonde se corre contra os ponteiros do relógio na atualidade, ou seja, para a esquerda, o que, ao longo dos anos tem tornado Marc Márquez quase invencível no traçado.
Embora presentemente o recorde de 1:21.225 pertença a Johann Zarco, Márquez ganhou aqui nada menos que 11 vezes, ininterruptamente entre 2010 e 2019 e só falhando nos anos das suas lesões, atraindo a alcunha de “Rei do Ring”.
Tendo voltado a vencer em 2021, será interessante ver o que
faz aqui Márquez, desta vez com a Ducati, havendo grande probabilidade que seja
a sua estreia nas vitórias com a moto italiana.
No entanto, quer Bagnaia, quer
Martin, estão em plena forma e é um circuito que encoraja os audazes, pelo que também
se podem esperar boas exibições de pilotos como Binder, Bezzecchi ou DiGiannantonio.
Fora da competição, há o tema da definição final das grelhas para 2025… com Alex Márquez agora confirmado na Gresini e Rins a ficar na Yamaha, cada vez há menos lugares por definir e o “nosso” Miguel é um deles… embora pareça que para o português tudo se jogará entre a Yamaha Pramac e a Trackhouse e que uma decisão está iminente.
andardemoto.pt @ 3-7-2024 09:59:00 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP