MotoGP, 2024, Alemanha - Gardner substitui Rins

Espanhol recupera

O antigo piloto de MotoGP e atual estrela da Yamaha em SBK, filho de Wayne Gardner, vai integrar a equipa Yamaha Monster Energy no Sachsenring enquanto Alex Rins recupera da queda em Assen.

andardemoto.pt @ 4-7-2024 12:00:00 - Paulo Araújo

A Monster Energy Yamaha já confirmou que Remy Gardner vai substituir o lesionado Alex Rins no Liqui Moly Motorrad Grand Prix Deutschland deste fim-de-semana.

Depois da queda na Curva 1 no início da corrida de domingo em Assen, (ao lado) Rins foi submetido a uma operação à fratura do pulso e tornozelo direitos, que correu bem, mas que infelizmente o deixar fora de ação na Alemanha.

Por isso, a estrela da Yamaha em SBK Gardner vai entrar ao lado de Fabio Quartararo no Sachsenring, com o australiano Campeão do Mundo de Moto2 de 2021 a regressar à ação do MotoGP pela primeira vez desde 2022.

Gardner comentou:  "Primeiro que tudo, espero que Alex possa ter uma recuperação rápida e desejo-lhe tudo do melhor. Estou muito entusiasmado com este desafio. Só quero dizer 'Muito obrigado' à Yamaha por confiar em mim para correr este fim-de-semana. Vou usá-lo como uma grande experiência para aprender."



"É uma mota nova, e voltar ao MotoGP para uma corrida é sempre uma boa experiência, por isso estou ansioso por desfrutar deste fim de semana e estou extremamente feliz por esta oportunidade. Mais uma vez um grande 'Obrigado' à Yamaha."

Rins, ao lado após a operação, explicou por sua vez: "A cirurgia correu bem e estou a ir para casa agora. Infelizmente, vou falhar o próximo GP, mas espero estar de volta muito em breve. Apesar deste percalço, a nossa motivação para continuar a trabalhar é mais alta do que nunca".

Massimo Meregalli, Diretor de Equipa, ele próprio um ex-piloto de SBK, rematou: "Antes de mais, permitam-me que comece por dizer que a equipa está aliviada por a cirurgia do Alex ter corrido bem e por as lesões que sofreu no acidente não serem mais graves. Todos nós lhe desejamos uma rápida recuperação e esperamos recebê-lo em breve!”

"Em segundo lugar, estamos gratos a Remy Gardner e à equipa Yamaha GYTR GRT por ele se poder juntar a nós em Sachsenring num prazo tão curto. Temos a certeza que vai ser uma experiência interessante para ele, mas a equipa vai fazer tudo o que puder para que ele se sinta bem-vindo e apoiado durante toda a curva de aprendizagem deste fim-de-semana".


andardemoto.pt @ 4-7-2024 12:00:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP