MotoGP, 2024, Alemanha - Oliveira grande em segundo

Martin vence ao sprint

Oliveira aguentou o ritmo do Sprint para o seu melhor resultado de sempre nas corridas curtas, só sendo batido por Martin e batendo, por sua vez, o Campeão Bagnaia.

andardemoto.pt @ 6-7-2024 14:33:29 - Paulo Araújo

Oliveira teve um bom arranque para as 15 voltas da Sprint, com Martin de um lado e Bagnaia a chegar à frente umas curvas depois. Com Oliveira terceiro e Fernandez quarto, Márquez carregava de um arranque difícil em que perdeu posições para subir do Top 10.

Oliveira respondeu no 4º sector onde era muito forte para recuperar a segunda posição, enquanto atrás Viñales vinha a subir colando-se a Bastianini em 4º e com Morbidelli logo atrás, enquanto Raul Fernández perdia posições com a passagem de Marc Márquez a 7º.

À frente era sempre Martin, com Oliveira segundo e Bagnaia colado, e um pequeno intervalo para o segundo grupo ainda liderado por Bastianini, agora com Morbidelli à frente de Viñales, Márquez e Binder.


A meio da corrida, os primeiros 6 estavam praticamente colados, com um grande intervalo de 0,8s para Marc Márquez em 8º. Em 2º, Oliveira aguentava nos sectores em que as Ducati levavam vantagem e recuperava no quarto sector em que sempre foi mais rápido ao longo do fim-de-semana.

Atrás, Morbidelli e Viñales lutavam por 5º e com isso, o intervalo para Márquez em 7º aumentava pata quase 1,5 segundos.

Martin abrira uma vantagem de quase um segundo a 3 voltas do final, enquanto Acosta perdia tempo ao visitar a gravilha e baixava para fora do Top 20.

Márquez fechara o intervalo para se colar a Viñales e tentar mesmo a ultrapassagem na última volta, acabando à frente num photo finish... O 2º é o melhor resultado de sempre num Sprint para Oliveira e o seu melhor resultado este ano..


andardemoto.pt @ 6-7-2024 14:33:29 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP