Voge SR1 ADV - Aventureira em Part-time
A Voge vai além do asfalto ao apresentar a scooter aventureira SR1 ADV, equipada com suspensões de longo curso e pneus mistos. Além disso, eleva também o nível de equipamento da conhecida SR1, em que se baseia, introduzindo um novo painel de instrumentos a cores com navegação e um exclusivo defletor aerodinâmico ajustável eletricamente. No entanto, o preço mantém-se acessível, fixando-se nos 2.987 €.
andardemoto.pt @ 3-9-2024 07:28:00
A Voge expandiu a sua gama de modelos de 125cc, respondendo à procura dos motociclistas, com um design atraente, performance consistente, elevado nível de equipamento e tecnologia, a um preço acessível. Após o lançamento da naked 125R e da versátil SR1, surge agora a scooter aventureira SR1 ADV.
Na SR1 ADV, a Voge optou por não manter a imagem da citadina SR1, apresentando uma aparência totalmente nova, com um design mais agressivo, da autoria do italiano Massimo Zaniboni. Destacam-se os faróis duplos de LED achatados e as guias luminosas em forma de sobrancelhas, assim como o sistema de ignição sem chave.
Uma novidade na Voge SR1 ADV é o defletor frontal ajustável em altura, através de um motor elétrico, permitindo várias posições intermédias. A SR1 ADV é, assim, uma das poucas scooters de 125cc com pára-brisas ajustável por motor elétrico, ajustável através de dois botões. Esta nova carenagem frontal inclui ainda, de série, uma câmara de vídeo a bordo, com uma resolução de 1080p.
Além disso, o guiador é em tubo de alumínio e oferece ajuste ergonómico. Os comandos foram atualizados, incluindo os novos botões para regular o pára-brisas, ajustar a hora e as funções do painel do painel de instrumentos e até tirar fotos com a câmara.
O novo painel de instrumentos LCD a cores, agora com conectividade Bluetooth, mostra chamadas e mensagens recebidas e oferece navegação passo a passo através da app Voge Global. Na SR1 ADV este sistema também inclui novos avisos, como o de proximidade de uma estação de serviço ou de uma portagem.
A secção traseira da Voge SR1 ADV apresenta uma nova assinatura luminosa LED, e o depósito de combustível foi aumentado para 9 litros, melhorando a autonomia. Sob o assento, mantém-se o espaço para um capacete jet e outros pertences, e na frente há uma tampa de acesso à bateria. Adicionalmente, há um pequeno espaço de arrumação no lado esquerdo e um gancho retrátil para objetos na parte de dentro da carenagem frontal.
As suspensões foram reforçadas para uso fora de estrada, aumentando o curso e a distância ao solo. Mais firmes do que as da sua irmã SR1, estas filtram bem as irregularidades do terreno e transmitem segurança durante a condução
Os travões, com discos de 240 e 220 mm, oferecem boa potência e dosagem, complementados por ABS de dois canais, que põem à prova a aderência dos pneus mistos, os quais demonstraram bom desempenho em asfalto e proporcionam uma ligeira aderência em terrenos soltos.
Embora a sensação seja de que é mais alta devido ao maior curso das suspensões, a altura do assento é de apenas 770 mm, 5 mm mais baixa do que na SR1. A posição de condução nesta altura é confortável, especialmente em trajetos urbanos, com a possibilidade de ajustar os pés em duas plataformas e com fácil acesso dos mesmos ao solo para os motociclistas de estatura média.
O motor é o mesmo utilizado na Voge SR1, um monocilíndrico refrigerado a líquido, a debitar 11,6 cv de potência e 11 Nm de binário, adaptado à norma Euro 5, e que continua a oferecer prestações muito aceitáveis. Equipado com sistema de controlo de tração desligável, oferece um acréscimo de segurança e performance em pisos escorregadios.
Apesar da sua imagem robusta e de aventura, o ambiente ideal da SR1 ADV é a cidade, onde se destaca pela sua agilidade e facilidade de manobra devido ao seu baixo peso (141 kg em ordem de marcha). Em estrada, consegue atingir velocidades de aproximadamente 100 km/h, mantendo estabilidade e segurança.
Com consumos médios de cerca de 3 L/100 km, e um depósito com uma capacidade de 9 litros de combustível, a Voge SR1 ADV proporciona uma autonomia respeitável que a torna ideal para aventuras de longo curso.
O preço da SR1 ADV é de 2.987 €, com garantia de cinco anos. Está disponível em vermelho ou cinzento antracite.
Equipamento:
- Capacete: Schuberth E2
- Blusão: Macna Orcano
- Luvas: Alpinestars Morph Sport
- Calças: RSW Peter
- Botas: TCX Jupiter 5
andardemoto.pt @ 3-9-2024 07:28:00
Clique aqui para ver mais sobre: Test drives