Entrevista Filipe Elias - Baja Portalegre 500 com a nova Triumph Tiger 900 Rally Pro

Tendo completado a mítica prova nacional, na classe Maxi Baja destinada a motos de aventura de grande porte, Filipe Elias conta-nos como se comportou a nova Triumph Tiger 900 Rally Pro apesar das condições meteorológicas extremamente exigentes.

andardemoto.pt @ 12-11-2020 21:06:49

Entrevista ao embaixador e conhecido entusiasta das motos Triumph, Filipe Elias que participou novamente na Baja Portalegre 500 aos comandos de uma moto da marca inglesa.

Se em 2019 surpreendeu tudo e todos ao pilotar uma Triumph Scrambler 1200 totalmente de série, em 2020 Filipe Elias trocou de máquina e competiu aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro na classe Maxi Baja, novamente numa associação com a Triumph Portugal, e conseguiu chegar incólume ao final da prova.

Com 48 anos e natural de Coimbra, onde manteve uma ligação muito forte à conhecida equipa Motogomes, tendo trabalhado com pilotos como o Paulo Gonçalves ou o Sandro, Filipe Elias encarou esta participação na perspetiva do piloto amador.

Tal como há um ano, agora foi a vez da versão mais extrema das Triumph enfrentar a dureza da Baja Portalegre, na classe Maxi Baja, com a Tiger 900 Rally Pro, numa configuração praticamente de série. As únicas modificações realizadas por Filipe Elias e a sua equipa Touratech / Longitude 009 foi trocar os pneus por outros específicos, mais cardados, e adicionar um conjunto de proteções que garantissem que em caso de queda a Tiger 900 Rally Pro não sofreria danos graves.

Veja abaixo a entrevista onde ele conta todos os pormenores da experiência.



andardemoto.pt @ 12-11-2020 21:06:49


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews