Harley-Davidson CVO 2021 – Potência, estilo e exclusividade

A marca americana apresenta a renovada gama Custom Vehicle Operations. As novas Harley-Davidson CVO para 2021 incluem os modelos Limited, Street Glide, Road Glide e TriGlide. Fique a conhecer todos os detalhes aqui.

andardemoto.pt @ 20-1-2021 11:31:15

Dentro da família Harley-Davidson há uma gama bem especial e que nos deixa sempre surpreendidos pela qualidade e nível de exclusividade que oferece. As H-D Custom Vehicle Operations são das motos mais desejadas do fabricante de Milwaukee, e para 2021 as CVO foram renovadas e oferecem ainda mais potência, estilo e exclusividade.

A gama é composta pelos modelos CVO Limited, CVO Street Glide, CVO Road Glide e ainda pelo trike CVO TriGlide. Novas pinturas e gráficos estão disponíveis nestas motos que utiliam o motor mais potente saído da fábrica da Harley-Davidson. Mas também o equipamento sofre um “upgrade” com a estreia do sistema de som com assinatura da Rockford Fosgate.

Para atrair uma ampla gama de gostos dos clientes, os modelos CVO são oferecidos com tratamentos de estilo distintamente diferentes, usando paletes de cores e acabamentos contemporâneos.


São disponibilizadas três opções de estilo para os modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide, desde um “look” com um motor brilhante e detalhes cromados com pintura em dois tons, até uma combinação de acabamentos escuros e brilhantes com um tratamento de pintura “fade”, até um “look dark” com uma pintura monocromática. São oferecidas duas opções de estilo para os modelos CVO Limited e CVO Tri Glide - um motor brilhante e detalhes cromados com pintura em dois tons ou um aspeto mais escurecido com uma pintura monocromática.

O motor que equipa as Harley-Davidson CVO é o bem conhecido Milwaukee Eight 117 (1917 cc).

Com 105 cv às 5450 rpm e um binário que atinge os 169,5 Nm, esta versão mais potente do motor bicilíndrico em V apresenta uma taxa de compressão de 10,2:1, árvore de cames adaptada para alto rendimento e cilindrada e ainda uma conduta de admissão que permite entrada de maior quantidade de ar no motor.


A pensar no controlo da moto e na segurança a Harley-Davidson reviu por completo o seu pacote de ajudas à condução. Conhecido até agora como RDRS, a partir deste ano a Harley-Davidson passa a chamar o sistema de RDRS Safety Enhancements. Uma opção que deverá despertar nos clientes uma maior sensação de segurança ao perceberem que estamos a falar de um conjunto de sistemas especialmente criados para maximizar esta área.

Os RDRS Safety Enhancements são de série em todos os modelos CVO 2021. Foram projetados para combinar o desempenho da moto com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e travagem, em linha reta ou em curva. Os sistemas são eletrónicos e utilizam o mais recente controlo de chassis, controlo eletrónico de travagem e tecnologia de motor.

Os elementos do RDRS Safety Enhancement são os seguintes:

- Cornering Enhanced Electronic Linked Braking (C-ELB)
- Cornering Enhanced Antilock Braking System (C-ABS)
- Cornering Enhanced Traction Control System (C-TCS)
- Drag-Torque Slip Control System (DSCS)
- Vehicle Hold Control (VHC)
- Tire Pressure Monitoring System (TPMS)

Ainda ao nível do equipamento, a Harley-Davidson CVO Limited e a CVO Street Glide contam com farol dianteiro Daymaker com função adaptativa. Isto significa que um conjunto de sensores irá perceber a inclinação da moto em curva, e de acordo com o ângulo atingido, serão iluminadas até 12 LED extras para garantir uma iluminação mais intensa que permita ao condutor visualizar com clareza a estrada em condições de menor visibilidade.


Todas as motos da gama CVO 2021 apresentam um Boom! Audio 30K Bluetooth Helmet Headset que se conecta via Bluetooth com o Sistema de infotainment Boom! Box GTS e elimina confusões com cabos. O headset possui protocolo Mesh Intercom Network que se conecta automaticamente a um número quase ilimitado de condutores no modo público – deixam de haver conexões de grupo perdidas quando alguém sai do alcance - e pode ser conectado com até 16 condutores em modo privado com alcançe de até 8,05 km. Este headset também atende aos requisitos de microfone do Apple CarPlay para o Boom! Box GTS.

Outra grande novidade em termos de equipamento que torna estas Harley-Davidson CVO 2021 mais especiais é o sistema de som. Com assinatura da Rockford Fosgate, o novo sistema Harley-Davidson Audio foi desenvolvido para garantir uma qualidade sonoro imbatível!

- Colunas Harley-Davidson Audio by Rockford Fosgate Stage II: Projetadas para oferecer agudos ultra-nítidos, médios super-limpos e graves impressionantes. Estas colunas amplificadas de três vias apresentam um woofer moldado por injeção e colunas tweeter em separado. Cada coluna pode trabalhar com até 150 watts de potência e foram projetadas para fornecer um volume enorme com pouca distorção para um som incrível, mesmo em altas velocidades.

- Amplificador Harley-Davidson by Rockford Fosgate: A tecnologia de amplificador, poderosa e inteligente, foi projetada para funcionar no exigente ambiente do motociclismo. Este novo amplificador compacto (8,13"x 5,39" x 2,01") está instalado no alforje da moto. Um único amplificador alimenta dois conjuntos de colunas Harley-Davidson Audio by Rockford Fosgate Stage II. A potência é de 100 watts por canal x 4 @ 2 ohms.


Aqui ficam os detalhes do sistema áudio de cada modelo Harley-Davidson CVO para 2021


CVO Street Glide:
Sistema de infotainment Boom! Box GTS com Harley-Davidson Audio powered by Rockford Fosgate Stage II de 3 vias, colunas na carenagem de  6,5”, 125 watts RMS de potência por coluna e colunas nos alforges de 3 vias 5”x7”Stage II, 125 watts RMS de potência por coluna. O sistema é alimentado por um amplificador RMS de 400 watts de 4 canais.

CVO Road Glide: Sistema de infotainment Boom! Box GTS com Harley-Davidson Audio powered by Rockford Fosgate Stage II de 3 vias, colunas na carenagem de 6,5”, 125 watts RMS de potência por coluna e colunas nos alforges de 3 vias 5”x7”Stage II, 125 watts RMS de potência por coluna. O sistema é alimentado por um amplificador RMS de 400 watts de 4 canais.

CVO Limited: Sistema de infotainment Boom! Box GTS com quatro colunas Boom! Stage I de 2 vias (localizadas na carenagem e no Tour-Pak), alimentados por um amplificador RMS de 300 watts de 4 canais.

CVO Tri Glide: Sistema de infotainment Boom! Box GTS com quatro colunas Boom! Stage I de 2 vias (localizadas na carenagem e no Tour-Pak), alimentados por um amplificador RMS de 300 watts de 4 canais.


Por fim, e porque cada modelo tem as suas características específicas, de seguida poderá encontrar os detalhes dos quatro modelos Harley-Davidson CVO 2021

CVO Road Glide: Uma moto Touring com estilo ameaçador por trás da sua carenagem shark nose distinta e dos seus faróis duplos.

- Harley-Davidson Audio powered by Rockford Fosgate Stage II
- Jante dianteira exclusiva de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas. Esta nova jante apresenta um aro de alumínio fundido e raios entrelaçados para um novo look robusto e exclusivo. Este design também permite TPMS numa jante com raios. Esta é a única jante dianteira de 21 polegadas oferecida num modelo H-D Touring. A suspensão dianteira é reajustada para não comprometer o desempenho de manuseio e travagem
- Luz de consola Led
- Faces dos instrumentos
- Alforjes comprimento standard (substitui os de comprimento estendido)
- Motor Precision Cooled Milwaukee-Eight 117
- Punhos aquecidos da coleção Kahuna combinam com controlos de pé, tampa do pedal de travão, tampas do silenciador e poisa-pés para condutor e passageiro Kahuna
- O Fang Front Spoiler é um novo recurso de estilo custom
- Admissão Screamin ’Eagle Heavy Breather para melhor fluxo de ar e estilo hot-rod ousado.
- Faróis Dual Daymaker LED
- Opções de pintura: Sunset Orange Fade / Sunset Black com acabamentos em cromado acetinado, Black Hole com gloss black e acabamentos black onyx ou Bronze Armor com acabamentos smoked satin e gloss black

Galeria de fotos Harley-Davidson CVO Road Glide


CVO Street Glide: Uma hot rod bagger premium.

- Harley-Davidson Audio powered by Rockford Fosgate Stage II
- Luz de consola em LED
- Faces dos instrumentos
- Motor Precision Cooled Milwaukee-Eight 117
- Punhos aquecidos da coleção Kahuna combinam com controlos de pé, tampa do pedal de travão, tampas do silenciador e poisa-pés para condutor e passageiro Kahuna
- Admissão Screamin ’Eagle Heavy Breather para melhor fluxo de ar e estilo hot-rod ousado.
- Farol Daymaker Adaptive LED
- Opções de pintura: Sunset Orange Fade / Sunset Black com acabamentos satin chrome, Great White Pearl com acabamentos gloss black e black onyx ou Bronze Armor com acabamentos smoked satin


Galeria de fotos Harley-Davidson CVO Street Glide


CVO Limited: O máximo em conforto e luxo para viagens de longa distância.

- Luz de consola LED
- Faces dos instrumentos
- Motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight 117
- Jantes Tomahawk Gloss Black e Contrast Satin de 19 polegadas à frente e 18 polegadas atrás
- Punhos aquecidos da coleção Kahuna combinam com controlos de pé, tampa do pedal de travão, tampas do silenciador e pousa-pés para condutor e passageiro Kahuna
- Farol Daymaker Adaptive LED
- Opções de cores: Royal Purple Fade / Royal Black com acabamentos cromados, ou Bronze Armor com acabamentos smoked chrome

Galeria de fotos Harley-Davidson CVO Limited


CVO Tri Glide: Um trike super-premium que oferece um estilo distinto, desempenho poderoso e capacidade touring de longa distância.

- Faces dos instrumentos
- Motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight 117
- Jantes Tomahawk Contrast Cut, com 18 polegadas à frente e atrás
- Coleção Kahuna: Punhos aquecidos, poisa-pés para condutor e passageiro e pontas das ponteiras
- Iluminação LED: Farol Daymaker, luzes de nevoeiro, luz de travão
- Opções de pintura: Sunset Orange / Sunset Black com acabamentos cromados, ou Charred Crimson com acabamentos black

Galeria de fotos Harley-Davidson CVO Tri Glide

andardemoto.pt @ 20-1-2021 11:31:15


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews