Ducati deixa-o ter uma Monster na sua garagem ou estrada favorita!

O novo Monster Experience AR permite que qualquer pessoa consiga ter uma das novas Monster na sua garagem ou estrada favorita. Fique a conhecer os detalhes desta iniciativa de realidade aumentada da Ducati.

andardemoto.pt @ 25-5-2021 11:30:00

As novas tecnologias, particularmente a partir de dispositivos móveis, estão a abrir um leque de soluções inovadoras para as marcas de relacionarem com os clientes. E uma das tecnologias mais interessantes é a realidade aumentada, ou AR.

A Ducati, assumindo um papel de inovação na sua ligação com os motociclistas, pretende fornecer uma ligação digital entre clientes e a sua gama de produtos. E através do Monster Experience AR, os fãs da casa de Borgo Panigale poderão ter uma das novas Monster (clique aqui) na sua garagem ou mesmo na sua estrada favorita!

Esta experiência digital de realidade aumentada está disponível no website global da Ducati. Em qualquer ponto do globo em que se encontre, poderá aceder a esta experiência digital, e descobrir os detalhes que tornam a nova Monster num modelo tão especial, usando o tablet ou o seu smartphone.



O funcionamento da Monster Experience AR é simples: basta aceder ao site a partir do seu smartphone ou tablet e selecionar a versão preferida da Monster (Monster ou Monster+). Nesta altura, através da câmara do dispositivo móvel, a tecnologia de Realidade Aumentada permite ver a moto no ecrã, inserida no ambiente em que a esteja a enquadrar.

A realista imagem 3D permite apreciar o design moderno, desportivo e puro da moto, descobrindo todos os seus pormenores de perto. Os entusiastas podem ver o veículo na sua garagem, estacionada ao lado a sua estrada favorita ou em qualquer outro lugar que queiram.

Para além disto, a tecnologia permite mudar o tamanho ou rodar a Monster como se desejar e tirar uma foto para partilhar com os amigos ou com um Vendedor Autorizado antes de marcar um test ride.



A Ducati pretende que a Monster Experience AR se torne numa experiência digital verdadeiramente global. Para isso a marca italiana está a solicitar aos fãs que utilizem a Monster Experience AR para partilharem os conteúdos de Realidade Aumentada nas redes sociais e utilizem a #MonsterAR e, no caso dos conteúdos criados em Portugal, identifiquem a Ducati Portugal na publicação.

As melhores fotos serão depois partilhadas nos canais digitais da Ducati.

Relembramos que as novas Monster e Monster+ já estão disponíveis nos concessionários oficiais Ducati em Portugal. Cada versão pode ser adquirida na cor Ducati Red, Aviator Grey ou Dark Stealth.


O preço da nova Ducati Monster é de 11.695€ enquanto a variante Monster+ tem um PVP de 12.095€.

andardemoto.pt @ 25-5-2021 11:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews