EICMA 2021 – MV Agusta Superveloce Ago votada “A mais bela do salão”

Mais de 12.500 visitantes do Salão de Milão EICMA 2021 votaram e o resultado foi inequívoco: a MV Agusta Superveloce Ago, dedicada às vitórias de Giacomo Agostini, foi eleita “A mais bela do salão” italiano!

andardemoto.pt @ 29-11-2021 12:17:36

Como habitualmente acontece em cada edição do Salão de Milão EICMA, a organização do maior e mais importante certame dedicado às duas rodas pede aos milhares de visitantes que que votem naquela que, na sua opinião, será “A mais bela do salão”. Este é um troféu ambicionado pelos diversos fabricantes, e que é atribuído, exclusivamente, pelos visitantes que escolhem assim aquela novidade que merece ser o grande destaque da EICMA.

Neste que foi o grande regresso da EICMA após um ano de ausência, e cumprindo com todas as normas de saúde para evitar problemas relacionados com a pandemia Covid-19, votaram no total 12.567 visitantes ao longo do período em que a EICMA 2021 esteve aberta ao público.

Agora que “caiu o pano” e terminou a exposição italiana, a contagem dos votos terminou e os resultados foram divulgados pela organização.



A grande vencedora desta votação foi a MV Agusta Superveloce Ago, uma variante especial e fabricada em quantidade muito limitada (apenas 311 unidades) que celebra todas as vitórias conseguidas por Giacomo Agostini, o antigo piloto italiano que detém o recorde de títulos mundiais de velocidade com 15 campeonatos.

A desportiva retro da casa de Varese amealhou a grande maioria dos votos e liderou a votação desde o primeiro momento. A Superveloce Ago recebeu 47,2% dos votos e foi assim eleita “A mais bela do salão” EICMA 2021, seduzindo os visitantes pelas suas linhas aerodinâmicas com um "sabor" retro, e que não deixam ninguém indiferente.

A segunda moto mais votada foi a Aprilia Tuareg 660 que recebeu 19% do total de votos, enquanto a também trail Moto Morini X-Cape fechou o pódio com uma votação de 7,9%.

A entrega do cobiçado prémio aconteceu durante o dia de encerramento do Salão de Milão EICMA 2021, com Timur Sardarov, CEO da MV Agusta, a receber assim o troféu que oficializa a Superveloce Ago como “A melhor moto do salão”.



Recordamos que a MV Agusta Superveloce Ago será, como já referimos, fabricada em quantidade muito limitada. Todas as motos serão montadas à mão pelos artesãos da MV Agusta, e as primeiras 15 unidades são especialmente dedicadas aos títulos mundiais conquistados por Giacomo Agostini. O próprio ex-piloto italiano vai autografar cada exemplar da Superveloce Ago, tornando-a assim num artigo de colecionador.

Cada uma das 311 unidades que serão fabricadas conta com um número exclusivo de registo numa placa em fibra de carbono, o mesmo material em que são fabricadas diversas secções das carenagens que estão decoradas com uma pintura exclusiva em prateado / cinzento, dedicada à herança da MV Agusta na competição, complementada pelo Rosso Ago em metalizado.

Um sistema de escape assimétrico assinado pela Arrow e suspensões Öhlins totalmente ajustáveis são apenas alguns dos destaques desta MV Agusta Superveloce Ago que se tornou “A mais bela do salão” EICMA 2021.

andardemoto.pt @ 29-11-2021 12:17:36


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews