Indian Pursuit - Para viagens de grande nível

Uma viajante americana que promete potência e conforto para grandes viagens.

andardemoto.pt @ 27-2-2022 15:06:00

A Indian Pursuit baseia-se na plataforma lançada com a Indian Challenger, uma moto que elevou o desempenho e a agilidade dos V-Twin americanos, com um alto nível de sofisticação.

Equipada com o motor PowerPlus, um V-twin de 1.768 cc com refrigeração por líquido, arvore de cames à cabeça e quatro válvulas por cilindro, que têm ajustes de folga hidráulicos, tal como o tensor de corrente e que permitem à Indian Pursuit declarar 121cv de potência e 178Nm de binário com baixos níveis de manutenção.

Três modos de condução, Rain, Standard e Sport, cada um com as suas próprias configurações distintas de controle de tração, conferem uma elevada confiança em qualquer tipo de utilização ou circunstância.

A sua caixa de velocidades tem seis relações, com overdrive, e conta com embraigem assistida para reduzir o esforço na manete. Além disso, a Indian Pursuit apresenta uma programação refinada do PowerPlus, que melhora a entrega de potência em baixa rotação, facto que contribui para um maior prazer de condução.

A Indian afirma que Pursuit de 2022 é a máquina de turismo americana mais refinada na estrada, projetada para oferecer um conforto ideal em viagens longas.

A sua estrutura leve, em fundição de alumínio, e uma eletrônica de última geração, revelam que a Pursuit foi cuidadosamente projetada para motociclistas exigentes que valorizam a viagem tanto quanto o destino.

A carenagem montada no quadro proporciona uma direção mais leve e é menos afetada pelo vento e pela alta velocidade. O pára-brisas ajustável e as carenagens inferiores ventiladas fornecem uma proteção superior contra os elementos e um nível elevado de flexibilidade para se ajustar a diferentes condições meteorológicas.

Em climas mais frios, os punhos aquecido e o novo assento Touring Comfort do Pursuit oferecem um nível de conforto sem precedentes. Além disso, um Top Case e Malas Laterais espaçosos combinam-se em mais de 133 litros de armazenamento, e contam com fechaduras elétricas com comando à distância.


O painel de instrumentos da Pursuit apresenta-se num ecrã de sete polegadas, sensível ao toque e compatível com luvas, que incorpora o sistema RIDE COMMAND, com Apple CarPlay, GPS com navegação passo a passo e uma infinidade de dados da moto, e permite que a sua apresentação seja personalizável.

Na suspensão, a Pursuit recebe um novo amortecedor traseiro da Fox, com regulação elétrica da pré-carga, sendo ajustável eletronicamente para garantir conforto e desempenho dinâmico ideais nas mais variadas condições.

Seja a solo ou com passageiro e carga, a pré-carga da suspensão traseira ajusta-se eletronicamente e o seu interface está integrado no sistema de infotainment da moto.

Travões Brembo, onde se destacam as pinças com especificações de competição, montadas radialmente na roda dianteira, prometem fornecer uma potência de travagem forte e doseável.

Equipadas com pneus de turismo Metzeler Cruisetec, todas as versões da Pursuit oferecem a tecnologia Smart Lean intuitiva, que tem por base uma unidade de medição de inércia Bosch para proporcionar controle de tração dinâmico e cornering ABS, maximizando a capacidade de travagem e melhorando a aceleração na saída de curva.


A Indian Pursuit vem acompanhada de uma vasta gama de acessórios de origem que vão permitir adaptá-la ao gosto e tipo de utilização preferido pelo seu proprietátio.

Desde os destinados a melhorar a proteção aerodinâmica, como as pequenas carenagens frontais rígidas inferiores que também ajudam a aumentar a capacidade de carga pois podem receber compartimentos de arrumação, e a comodidade, como diversos guiadores, malas interiores, e ainda um sistema de áudio surround Indian Motorcycle PowerBand com quatro pontos de som: na carenagem frontal superior e nas inferiores, nas malas laterais e na Top Case.


Ainda estão disponíveis sistemas de iluminação LED para maior visibilidade, incluindo uma opção de farol adaptativo, que otimiza automaticamente a direção do foco de luz com base no ângulo de inclinação da moto.

A Indian Pursuit Limited estará disponível apenas em Black Metallic e a Indian Pursuit Dark Horse estará disponível em duas opções cromáticas, Black Smoke e Silver Quartz Smoke.

Os preços e a disponibilidade destes novos modelos Indian de 2022 para Portugal ainda não foram anunciados.

Veja todos os pormenores:

andardemoto.pt @ 27-2-2022 15:06:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews