24º edição do Portugal de Lés-a-Lés já arrancou

A mais aguardada aventura mototuristica do anos, o Portugal de Lés-a-Lés, arrancou esta quinta-feira, 9 de junho, em Faro. A famosa cidade, conhecida pelo Moto Clube e pela Concentração Motociclística que este ano comemora 40 anos de vida, acolheu os mais de 2000 motociclistas que, até domingo, participam na 24.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés. 

andardemoto.pt @ 10-6-2022 11:34:55

Os primeiros 56 do total de 1216 quilómetros já foram cumpridos. Agora para chegarem até Bragança têm mais de 1000 quilómetros pela frente e duas paragens, uma em Castelo de Vide e outra na Covilhã.

Além do habitual Passeio de Abertura e das Verificações Técnicas e Documentais, para se refrescarem do intenso calor que se fazia sentir foi possível passar pelo centro histórico farense, com visitas (gratuitas) à Sé e sua altaneira torre, ao Museu Afonso III, ou Museu Marítimo ou ao Museu Regional do Algarve.

Bem mais conhecida é a fotogénica costa algarvia, que atraiu os participantes não só pelas paisagens, mas para se poderem refrescar nas águas da praia do Ancão, já que os mais de 35 ºC não deram tréguas em boa parte do dia. 


Campos de golfe e mais praias, lagoas e até os primeiros quilómetros em caminhos de terra batida foram outros dos destaques num dia que, saindo da Sé Catedral, terminou na catedral do motociclismo nacional, sede do Moto Clube de Faro, onde tão bem acolhidos foram. 

O próximo dia vai começar bem cedo, a partir das 6:30 da manhã, hora que os motociclistas irão rumar a Castelo de Vide e esperar que o calor dê tréguas para facilitar os 440km que esperam os participantes. 


andardemoto.pt @ 10-6-2022 11:34:55


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews