Thorton Hundred Motorcyles 1200 RR Turbo, com 400 cv

De vez em quando surgem motos verdadeiramente superlativas, cujos valores de potência roçam o absurdo. Esta Thorton Hundred Motorcyles 1200 RR Turbo, com cerca de 400 cv, tendo por base a Triumph Street Triple 1200 RR é um desses casos e, ainda por cima, pode ser legalizada, pelo menos em Terras de Sua Majestade.

andardemoto.pt @ 25-3-2025 07:00:00

Muito além dos 320 cv da Kawasaki Ninja H2R

No momento atual, não considerando várias produções exóticas, que têm por exemplo como base o motor da Suzuki Hayabusa e se destinam a corridas de drag racing, a moto mais potente de série e que podemos usar na via pública é a Kawasaki Ninja H2R.

Claro que também podemos mencionar a MTT 420R, equipada com um motor de helicóptero, um Rolls-Royce 250-C20B turbo, com 420 cv e, em teoria, capaz de atingir uns loucos 439 km, mas o problema é encontrar alguém suficientemente corajoso para tentar essa proeza!

Potências à parte, a Thorton Hundred Motorcyles, decidiu pegar na Triumph Street Triple 1200 RR, que já tem uns respeitáveis 180 cv, registados às 10000 rpm, e um binário de 125 Nm às 9.000 rpm, e foi muito mais longe.

O resultado é de tal forma poderoso que é possível, a cerca de 240 km, conseguir que o pneu traseiro, esmagado contra o asfalto, liberte borracha e fumo! Ou seja, faça um "rolling burnout"!


Mais informações e preço

Naturalmente que a moto original foi completamente reformulada e o resultado não foi obtido apenas pela adição de um Turbo Rotrex C30 e respetivos periféricos. O tricilíndrico é muito diferente do que conhecemos originalmente e toda a moto também.

Novos pistões e bielas são dois exemplos, mas há muito mais. Um sistema de refrigeração muito modificado, novo quadro, braço oscilante alongado, sistema de travagem melhorado, escape com uma ponteira de rendimento Arrow, nova eletrónica, muitas peças em carbono, incluindo jantes… são apenas alguns exemplos do que fizeram nesta Thornton1200 RR.

Na prática a moto está a debitar uns “meros” 230 cv e tem o necessário para poder ser considerada “street legal”, pelo menos em Inglaterra: luzes, piscas, chapa de matrícula, entre outros elementos para homologação estão prontos para serem aplicados.

Para quem os 230 cv não forem suficientes e tiver pelo menos 55.000 Libras Esterlinas, cerca de 65.000 Euros, pode sempre entrar em contato com a empresa para avaliar a possibilidade de encomendar uma.

Depois na negociação pode-se então considerar a hipótese de a Thornton1200 RR ser disponibilizada em modo full power com os tais 400 cv mas, a condução, essa fica por conta e risco do feliz comprador.

andardemoto.pt @ 25-3-2025 07:00:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews