MotoGP, 2024, Alemanha - Oliveira no topo

Deixa Martin a 0,4 s no TL2

O fim-de-semana de sonho de Miguel Oliveira e da Aprilia Trackhouse continuou com Oliveira, já qualificado para a Q2, a liderar a derradeira sessão livre e a dar uma mensagem ao resto da grelha.

andardemoto.pt @ 6-7-2024 10:54:10 - Paulo Araújo

Por uma vez, não houve linhas verdes, nem voltas longas, nem sensações esquisitas à entrada de curva… Oliveira capitalizou nas alterações feitas a seu pedido à RS GP após Assen e  nos bons resultados de ontem para ascender ao topo, com Raul Fernández também a chegar a 6º. 
A sessão começou mesmo com Raul no topo, logo seguido de Viñales, mas já Miguel aparecia em segundo enquanto um dorido Marc Márquez aguardava para minimizar o tempo em pista perante as sequelas da violenta queda de ontem.

Com Bagnaia apenas 8º, Martin foi o líder seguinte, e permanecia à frente quando toda a grelha veio à boxe a 15 minutos do fim. Logo no regresso, Oliveira saltou para o topo com 1:20.353, um tempo já muito rápido, que deixou Martin a 0,367s.


Cheio de dores e com um dedo fraturado, Marc Márquez chegou mesmo assim a 5º na Ducati Gresini, com Bagnaia 4º, Fabio Quartararo em 11º a perder o Top 10 à justa e um surpreendente Luca Marini a seguir, em 12º na Honda Repsol, em que Mir foi salvo da humilhação de ser último na grelha pela presença do Wild Card Bradl e de Remy Gardner na Yamaha.

Viñales saiu da luta pelo topo com uma queda que atrapalhou os últimos 7 minutos, mantendo a 3ª posição e depois dos ataques de última segundos de Acosta, Bagnaia e Binder, não trazerem alterações, a sessão terminou com o português na liderança.

Ainda por cima, na Q1 logo a seguir, Raul Fernández continuou a forma devastadora da Aprilia, passando à Q2 com Marco Bezzecchi, que tirou o doce da boca de Márquez nos últimos segundos,

andardemoto.pt @ 6-7-2024 10:54:10 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP