Bridgestone reforça-se para 2020 com quatro pneus novos

A conhecida marca japonesa anuncia que a partir de 2020 vai contar com um portfólio alargado com a chegada de quatro pneus: Battlax Classic Racing CR11, Battlax BT46, Battlax Racing Street RS11 e ainda o Battlecross E50 Extreme.

andardemoto.pt @ 17-10-2019 20:43:39

Os pneus são um dos componentes mais importantes da nossa moto, pois garantem a aderência ao asfalto. Existem no mercado inúmeras opções desenvolvidas para as mais variadas utilizações e tipos de motos, e a Bridgestone, sendo um dos maiores fabricantes mundiais de pneus de moto, tem a sua gama em permanente evolução.

Um bom exemplo do espírito de inovação e procura de melhores performances é o Battlax Hypersport S22, um pneu que o seu Andar de Moto já testou, e que pode saber tudo clicando aqui.

A marca japonesa acaba de anunciar que no início de 2020 vai disponibilizar quatro novos pneus de moto: Battlax Classic Racing CR11, Battlax BT46, Battlax Racing Street RS11 e ainda o Battlecross E50 Extreme.

O Battlax Classic Racing CR11 é um pneu pensado para equipas as motos mais clássicas, um pneu usado para competição. Aliás, a Bridgestone revela que ainda em fase de desenvolvimento da versão final, e já o CR11 conquistava vitórias nas pistas, nomeadamente na clássica 4 Horas de Spa-Francorchamps, com a equipa Poweracing-Japauto a vencer essa corrida de resistência.

O grande destaque do Battlax CR11 é o seu aquecimento muito rápido. Em algumas corridas de clássicas as regras não permitem a utilização de mantas de aquecimento de pneus, pelo que a Bridgestone desenvolveu um composto que aquece mais rápido, permitindo assim aos pilotos acelerar com mais confiança desde o primeiro momento.

Com a sua construção de elevado desempenho V-MS-Belt (correia monospiral variável) no pneu da frente, este pneu oferece uma excelente estabilidade de travagem e oferece “feedback” extra nas curvas. No pneu traseiro, uma combinação de compostos de alta performance numa configuração de três camadas aumenta o desempenho em piso molhado.

O Bridgestone Battlax Classic Racing CR11 estará disponível a partir de março de 2020 na medida 110/80 R18 na frente e 150/65 R18 na de trás.


A segunda novidade Bridgestone é para as motos turísticas. O novo Battlax BT46 sucede ao bem conhecido e popular BT45.

O Battlax BT46 apresenta uma forma de V invertida no padrão da frente - combate as forças de trabalho no pneu, reduz o desgaste irregular e fornece ao motociclista mais “feedback” para uma condução superior. O pneu traseiro é aprimorado com um composto único de sílica recentemente adaptado para maximizar o desempenho, aderência e desgaste.

O desempenho em piso molhado foi atualizado a partir do BT45, sem impacto no conhecido desempenho em piso seco e na resistência ao desgaste do antecessor.

A Bridgestone desenvolveu este pneu especialmente para cobrir a ampla gama de motociclos que povoam o segmento touring. Disponível em 21 medidas para a frente e 27 no pneu traseiro. Dez medidas principais serão lançadas em janeiro de 2020, com o lançamento da linha completa logo de seguida.

A terceira novidade está destinada aos motociclistas que procuram um pneu de pista, mas que está homologado para uso em estrada: Battlax Racing Street RS11.

É dois segundos mais rápido que o antecessor (o RS10) se tivermos em conta uma volta de dois minutos num circuito, em piso seco. E é o primeiro pneu de estrada a incorporar a construção V-MS-Belt da Bridgestone – uma tecnologia da marca japonesa que está testada e comprovada em ambiente de corrida.

O Battlax Racing Street RS11 é o pneu de escolha para muitos fabricantes de motos quando apresentam as suas desportivas “premium” – é equipamento de origem dos modelos Yamaha YZF-R1 e YZF-R1M, Kawasaki H2 e H2 Carbon, Suzuki GSX-R 1000 e GSX-R 1000 R - e muitos mais ainda por vir.

O Battlax Racing Street RS11 apresenta um padrão orientado para aderência em piso seco que é diretamente inspirado no pneu de corrida Bridgestone R11. Os pneus da frente e traseiro adotam uma configuração 3LC, que é incomparável em termos de desempenho e vida útil.

A inovadora construção V-MS-Belt otimiza a distribuição da rigidez do piso no pneu traseiro para aumentar o comprimento do da área de contacto no ombro e melhorar significativamente a aderência em inclinação. As partículas finas de carbono no composto de ombro do pneu traseiro, um composto desenvolvido recentemente, melhoram a aderência para que os motociclistas possam manter a velocidade elevada em curva, numa inclinação total, e com elevada dose de confiança.

Disponível a partir de março de 2020, numa medida para a frente: 120/70 ZR 17 M / C (58W); e duas medidas no pneu traseiro: 190/55 ZR 17 M / C (75W) e 200/55 ZR 17 (78W).


Por último, a Bridgestone apresenta também uma novidade para quem gosta de praticar enduro: Battlecross E50 Extreme.

Introduzido em 2019, o Battlecross E50 teve um primeiro ano vitorioso, ao vencer corridas em diferentes categorias de enduro. Por detrás desse sucesso, a Bridgestone está a lançar um novo pneu de corrida dedicado ao enduro extremo.

O novo E50 Extreme desafia até os terrenos mais difíceis. Possui um composto macio especialmente desenvolvido para uma maior aderência e elevado poder de tração. O padrão do piso incorpora o posicionamento avançado dos blocos e trabalha com a tecnologia Castle Block do E50 para proporcionar tração extra.

Disponível a partir de janeiro de 2020 numa medida traseira: 140/80 - 18 70M NHS.

Para mais informações sobre toda a gama de pneus de moto da Bridgestone visite www.bridgestone.pt .

andardemoto.pt @ 17-10-2019 20:43:39


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