Motul renova imagem dos produtos Powersport

A marca francesa apresenta uma imagem renovada e dinâmica com códigos QR para disponibilizar informação interativa da sua gama de produtos Powersport para motos, ATV, UTV e SxS.

andardemoto.pt @ 12-5-2020 13:10:21

Especialista no desenvolvimento e fabrico de lubrificantes para todo o tipo de veículos, a Motul anuncia uma renovação da imagem dos seus produtos da gama Powersport. A marca francesa pretende simplificar a informação transmitida nos rótulos dos produtos. E simultâneamente disponibiliza uma nova dinâmica, através do uso de códigos QR.

A gama Powersport da Motul inclui produtos para diferentes tipos de veículos. Motos, scooters, ATV, UTV ou até mesmo os cada vez mais populares SxS têm necessidades específicas de proteção e lubrificação.

Por essa razão, e para que o cliente saiba de forma imediata o que está a comprar, a Motul redesenhou a imagem das embalagens.

Para fornecer informações claras sobre as propriedades de cada produto, a Motul melhorou a visibilidade dos benefícios do produto através de ícones. Todos os produtos possuem ícones que refletem os principais benefícios, como proteção e desempenho.



Os restantes ícones variaram de acordo com as propriedades que o produto oferece, de acordo com a sua aplicação: anticorrosivo, antifumos, economia de consumo, arranque mais fácil a frio, entre outras características.

Através desta melhoria na visibilidade da natureza do produto, a empresa francesa reforça a sua orientação para o utilizador, indicando também a graduação da qualidade do lubrificante que se distingue através de uma escala de cores: azul para o mineral, amarelo para HC- Tech, Technosynthese em verde, e laranja para o 100% sintético.

Outro elemento inovador na forma como a Motul transmite as informações dos produtos da gama Powersport é a inclusão de um código QR.

Cada embalagem terá um código QR no rótulo. Este sistema oferece aos clientes um conteúdo experimental, permitindo que interajam com a marca, acedam a informações sobre os produtos, promoções exclusivas, localização de pontos de venda, entre outras informações relevantes.

Nas palavras de Ferran Carreras, CEO da Motul Ibérica: “Na Motul, esforçamo-nos para obter os lubrificantes mais inovadores e eficazes com os melhores resultados, mas também é imprescindível que a inovação acompanhe a evolução da imagem do produto. É essencial que possamos oferecer uma imagem adaptada ao presente, que transmita a nossa filosofia, que permita ao utilizador identificar claramente todas as características do produto e que, por sua vez, integre elementos interativos essenciais na era da conectividade”.



Mas para além da atualização da imagem da gama de produtos Powersport, a Motul aproveita o momento para também anunciar novidades ao nível da produção e homologação dos seus lubrificantes.

De acordo com a marca francesa, os seus produtos passam agora a estar de acordo com os parâmetros de homologação JASO 2016.

Estes processos incluem testes mais restritivos que asseguram um maior desempenho e durabilidade do produto, manutenção das suas propriedades iniciais durante mais tempo, um funcionamento correto do produto em todos os materiais de atrito da embraiagem, e melhor suavidade e funcionalidade da embraiagem nas trocas de caixa.

Motul Powersport

andardemoto.pt @ 12-5-2020 13:10:21


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos