Bridgestone Sport Touring T32 e T32GT – Mais resistência e aderência em piso molhado

A marca japonesa apresenta um novo pneu criado a pensar nas motos “sport touring”. Os novos Bridgestone Sport Touring T32 e T32GT são os pneus para percorrer muitos quilómetros com total confiança, e apresentam novas tecnologias e uma performance ainda melhor em piso molhado.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 14:46:13

Apesar da excelente performance geral demonstrada pelos bem conhecidos T31, a Bridgestone acaba de apresentar os sucessores destes pneus “sport touring”. Os novos Bridgestone Sport Touring T32 e T32GT chegam agora ao mercado prontos para percorrer muitos quilómetros com total confiança e ainda melhor performance em piso molhado.

A gama divide-se em dois modelos de pneu: o normal T32 para motos de menor peso e potência, enquanto o T32GT, uma variante especialmente desenvolvida para equipar motos de maiores dimensões e também de maior potência, e que por isso necessitam de requisitos especiais.

A grande novidade nos Bridgestone Sport Touring T32 e T32GT é a utilização da tecnologia Pulse Groove Pattern.



Esta tecnologia permitiu à marca japonesa criar um conjunto de rasgos específicos, que combinam ranhuras em forma de pulso com pequenos defletores centrais para igualar o fluxo de água em comparação com uma ranhura reta e otimizar a velocidade do fluxo de água. Isso, por sua vez, ajuda a melhorar a canalização da água e a drenagem através do pneu, o que melhora a aderência e reduz a percentagem de deslizamento do pneu em condições difíceis e de piso molhado.

Por sua vez os rasgos no desenho do pneu apresentam dimensões maiores quando comparadas com os rasgos do anterior T31.

O próprio formato da carcassa do pneu foi também ele alterado por forma a aumentar a área de contacto do pneu com o asfalto. De acordo com a Bridgestone, os novos T32 e T32GT têm uma área de contacto do pneu traseiro de mais 13%, sem diminuir a linearidade pela qual estes pneus Bridgestone são conhecidos, sendo que a distância de travagem foi reduzida em média 7% em piso molhado.



Apesar das grandes diferenças em relação ao antecessor serem visuais, a Bridgestone incorporou nos T32 e T32GT novos compostos que garantem uma maior resistência ao desgaste, e a construção do pneu é também ela específica para se adaptar às necessidades deste tipo de motos. Maneabilidade, neutralidade e aderência são apenas algumas das características que se destacam nestes pneus japoneses.

De realçar que a variante GT dos T32 garante, isto de acordo com o fabricante, uma resistência ao desgaste de até 10% comparativamente aos antecessores.

A Bridgestone disponibilizará os novos pneus T32 e T32GT nos primeiros meses de 2021. Nessa altura saberemos quais serão as várias medidas disponíveis, e também o PVP destas novidades Bridgestone.

Para mais informações sobre os pneus T32 e T32GT poderá contactar o distribuidor nacional Lusomotos através do e-mail geral@lusomotos.com .

andardemoto.pt @ 26-10-2020 14:46:13


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos