Apresentação da nova coleção de capacetes Nexx para 2021

A portuguesa Nexx Helmets revelou a nova coleção de capacetes para 2021. O grande destaque é o novo jet X.Viliby, mas no ano em que celebra o seu vigésimo aniversário as novidades abrangem toda a gama.

andardemoto.pt @ 5-11-2020 18:07:45

Precisamente no ano em que celebra os 20 anos em atividade, a empresa portuguesa Nexx Helmets acaba de apresentar todos os detalhes da sua nova coleção de capacetes para 2021. Embora o destaque seja o novíssimo X.Viliby, um jet urbano com detalhes inovadores, a verdade é que a gama da Nexx Helmets conta com opções para todos os gostos.

Desenvolvido tendo por base de trabalho o X.Vilitur, o novo X.Viliby foi desenvolvido para proporcionar conforto e segurança numa utilização urbana diária. Mas mesmo sendo um jet, a realidade é que o X.Viliby apresenta detalhes que o tornam numa opção polivalente, sendo mesmo anunciado pela Nexx Helmets como um capacete para viagens.



Para além de características que o posicionam acima da média do segmento, como por exemplo a inclusão do sistema Bluetooth X-Com 2, perfeitamente integrado na calota exterior que por sua vez está disponível em três tamanhos diferentes para conforto do utilizador, o Nexx X.Viliby conta com um inovador sistema denominado “Silent City Seal”.

Este sistema desenvolvido em exclusivo pela Nexx Helmets permite que o X.Viliby reduza o nível de ruído interno, mas também ajuda a reduzir as vibrações da viseira, o que naturalmente resulta em menor cansaço visual durante a condução.

O sistema “Silent City Seal” é uma borracha que percorre todo o contorno da viseira.



Mas a coleção Nexx Helmets para 2021 é muito mais do que um novo capacete tipo jet.

A pensar nos motociclistas mais aventureiros, a marca portuguesa criou a segunda geração do popular X.Wed. Agora denominado de X.Wed 2 Vaal, este capacete destaca-se pela sua construção em fibra de carbono, sendo por isso bastante leve e resistente aos impactos. Um capacete “dual sport” para os que procuram algo polivalente.

Na gama aventura o destaque vai inteiramente para o X.Vilijord, um modular. Em 2021 estará disponível numa nova coloração em branco na variante Light Nomad, fabricado em fibra de carbono. Para tornar o X.Vilijord ainda mais visível em condições de visibilidade reduzida, a Nexx Helmets criou novas opções Hi-Viz (alta visibilidade), que também estarão disponível no X.Vilitur.

Linhas, cores e designs agressivos, são as notas dominantes no segmento Sport. Desde os novos X.WST2 Carbon Zero 2 e X.WST2 Rockcity, uma decoração mais jovem e arrojada.

Nota ainda para a nova série especial X.R2 Redline, que conta com uma distinta placa em metal, diretamente perfurada na calota em fibra de carbono, com o número de série. Ainda no segmento Sport, mas numa gama mais económica, a Nexx Helmets conta com o novo SX.100R, capacete que já está disponível no mercado desde o desconfinamento na primeira metade de 2020, e que surge agora com novas decorações e cores para 2021.


Com uma forte presença ao nível do segmento “retro”, a Nexx Helmets não podia deixar de apresentar também diversas novidades neste particular segmento tão popular entre os portugueses.

A Nexx Helmets renovou por completo a sua linha de modelos clássicos originais X.Garage. Ao todo são 14 novos modelos disponíveis em várias cores e grafismos, mantendo os níveis elevados de segurança, garantida pela experiência da Nexx com estratificações em fibra de carbono e fibras multicompósitas.

andardemoto.pt @ 5-11-2020 18:07:45


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos