Capacete AGV Tourmodular

A marca italiana posiciona este novo modelo no segmento de topo dos capacetes modulares, sendo idealizado para longas jornadas em que o conforto é característica essencial

andardemoto.pt @ 29-3-2022 15:11:09

Com uma calota interior de 5 densidades e uma exterior composta por carbono, aramida e fibra de vidro, os seus 3 tamanhos garantem uma configuração ideal para cada tipo de crânio. Utilizando um tunel de vento, a sua forma foi projectada para maximizar um desempenho aerodinâmico neutro a uma velocidade de 130 km/h, privilegiando a leveza dinâmica e estabilidade de sustentação aquando da passagem do ar. O AGV Tourmodular garante assim um menor esforço no pescoço do condutor em andamento.

Para além de fazer parte da equação aerodinâmica, o Spoiler traseiro incorpora um grande extrator, fundamental para dar vazão ao volume de ar que circula no capacete. São 4 as entradas, 3 na zona do queixo e uma grande no topo da calota. Os canais esculpidos no EPS levam a nada menos do que 16 orificios na zona de extração, sendo potenciada a movimentação de ar pelo chamado efeito Venturi.

A atenção dada à questão da ventilação também surge na operação da viseira, onde se torna possível bloquear (Abertura mínima da viseira bloqueável) o seu funcionamento deixando uma pequena fresta aberta, garantindo assim a segurança.

O campo de visão horizontal da mesma é de 190º, e o seu mecanismo de funcionamento é de metal, dando azo a uma robustez extra. O pinlock é de série e uma viseira solar integrada, também anti-riscos, consegue ser removida sem recurso a ferramentas.

No seu interior, temos dois tipos de tecidos microsense que para além de oferecerem um conforto extra no contacto com a pele, têm em comum a tecnologia 2Dry, para melhor absorção da transpiração.


São removíveis para limpeza, assim como o protector de nariz e de vento. As almofadas das bochechas são intercambiaveis para se adaptarem a diferentes formatos da cara, independentemente da calota, e na zona da gola encontramos uma mistura de tecido e couro com propriedades resistentes à agua e à abrasão. A insonorização foi tida em conta e todo o ajuste ergonómico trabalha para esse efeito.

O sistema de retenção é micrométrico, em metal, e o sistema de abertura da queixeira tem duas fases e foi projectado para evitar o seu accionamneto de modo não intencional. Um factor importante é a capacidade de trancar o seu movimento através de um patilha de metal, garantindo assim a sua (Homologação P/J) homolgação P/J, podendo portanto ser utilizado com a queixeira aberta.

Como acessório, temos o sistema integrado de comunicação INSYDE da AGV com um preço de 329,95 €, que utiliza a tecnologia DMC mesh da Cardo que, fazendo uso de umas colunas de 40mm, asseguram uma qualidade de som superior. Capacidade de controle por voz, comunicação por grupo até 15 pilotos e volume automático, são alguns dos atributos que o equiparam aos melhores sistemas do mercado.
O AGV Tourmodular está dísponível nas lojas Moto Ponto com um preço a partir de 549,45 €, e as cores dísponíveis são o preto e cinza mate, o azul galassia, e o branco Stelvio. 
Saiba mais em www.motoponto.com


Veja o vídeo de apresentação do capacete AGV Tourmodular

andardemoto.pt @ 29-3-2022 15:11:09


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos