Alpinestars Portugal estreia Capacetes S-R10

O Grupo Multimoto, importador oficial da Alpinestars em Portugal, apresentou em Oliveira de Azeméis as novidades para 2026, com foco na segurança de vanguarda.

andardemoto.pt @ 4-11-2025 16:30:00

O evento marcou o lançamento nacional do capacete de topo S-R10, desenvolvido em MotoGP, e o novo sistema de airbag autónomo Tech-Air 5 Plasma, que incorpora modos de condução específicos e reforça a aposta da marca na proteção ativa.

A Sede do Grupo Multimoto, em Oliveira de Azeméis, foi o palco escolhido para a apresentação oficial das coleções 2026 da Alpinestars, marca de referência mundial em equipamento técnico. O evento, que decorreu nos dias 28 e 29 de outubro e foi dirigido aos pontos de venda oficiais, confirmou o compromisso da Alpinestars em liderar a inovação na segurança do motociclismo.


O destaque do lançamento coube a dois produtos premium que incorporam tecnologia de competição:

- Capacete S-R10:

Este modelo representa o culminar de mais de uma década de investigação e desenvolvimento. Testado ao mais alto nível nas competições de MotoGP e WorldSBK, o S-R10 distingue-se pela sua aerodinâmica otimizada, leveza e desempenho excecional. O capacete visa estabelecer um novo padrão de segurança e conforto no seu segmento.



- Airbag Tech-Air 5 Plasma:

O novo sistema de proteção ativa simboliza a mais recente evolução da tecnologia de airbags autónomos da Alpinestars. O Tech-Air 5 Plasma integra novos algoritmos para uma proteção mais precisa e rápida em qualquer cenário e oferece, pela primeira vez, três modos de condução selecionáveis: Street, Off-Road e Race.


O Grupo Multimoto, enquanto distribuidor oficial da Alpinestars em Portugal, utilizou o evento para reafirmar a sua missão de disponibilizar ao mercado nacional produtos tecnologicamente avançados, orientados para a máxima segurança do motociclista.

O encontro incluiu apresentações técnicas e demonstrações, proporcionando aos parceiros comerciais uma visão aprofundada das soluções da marca italiana para o próximo ano.

andardemoto.pt @ 4-11-2025 16:30:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos