Dakar 2024 - Etapa 12 – Maio melhor português

Termina em 18º

António Maio em Yamaha foi o melhor português, consolidando um Top 20 com a 27ª posição na derradeira etapa, enquanto Mário Patrão limpou na classe de veteranos. 

andardemoto.pt @ 19-1-2024 12:02:08 - Paulo Araújo

Mesmo afetado por um par de contratempos, como quando uma pedra lhe danificou a alimentação de combustível duas etapas atrás, ou quando uma queda na etapa de ontem lhe entortou o guiador, Maio cumpriu com um mínimo de quedas e muita cabeça o percurso deste duro Dakar, terminado a dura categoria de Rally GP em 12º, a 50 minutos do vencedor Ross Branch.

Bruno Santos e Mário Patrão terminaram juntos, em 30º e 31º, cada um com o objetivo cumprido: Patrão foi de longe o vencedor da categoria de Veteranos deixando o 2º David Pabiska a mais de 5 horas e comentou:

“Ainda nem acredito, o meu sonho de conseguir um 1º lugar numa categoria do Dakar tornou-se real!

Comecei há 10 anos este projeto, e estou muito feliz pelo resultado. Este prémio é fruto não só do meu investimento mas acima de tudo do investimento dos meus patrocinadores que me acompanham, a eles o meu obrigado!”




Por sua vez, Bruno Santos foi uma revelação nos rookies, ascendendo a segundo nas últimas etapas, com um 28º lugar final à geral.

Pena a desistência tão perto da meta de Rui Gonçalves, mas há ainda a registar o 66º final de Alexandre Azinhais, que hoje acabou a etapa final em 97º.

Nos SSV, João Ferreira e Filipe Palmeiro acabaram na 5ª posição, que correspondeu também ao resultado na última etapa.

andardemoto.pt @ 19-1-2024 12:02:08 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Rali Dakar 2023