MotoGP – Marc Marquez cai... mas segura mais uma “pole position”

Campeão em título conquistou a sua terceira “pole position” do ano nas complicadas condições de Le Mans, e depois de cair várias vezes este sábado. Marc Marquez iguala assim o número de “pole positions” de Valentino Rossi em MotoGP.

andardemoto.pt @ 18-5-2019 15:05:23

Com o português Miguel Oiiveira a assegurar a sua segunda melhor qualificação do ano em MotoGP, arrancando de 16º, as atenções dos fãs da categoria rainha do Mundial de Velocidade centraram-se na luta pelas primeiras posições na grelha de partida para o Grande Prémio de França, que se realiza amanhã, domingo, no circuito de Le Mans.

O espanhol e campeão em título de MotoGP, Marc Marquez, não teve um dia nada fácil. Depois de ter sofrido uma queda na quarta sessão de treinos livres, o piloto da Repsol Honda voltou a cair na Qualificação 2, mas por essa altura já o seu nome estava no topo da tabela de tempos.

Marquez foi o melhor da qualificação e terá a seu lado na primeira linha da grelha as Ducati de Danilo Petrucci e de Jack Miller, com o australiano a ser outro dos pilotos que sofreu queda, mas que ainda assim, e pela primeira vez esta temporada, vai arrancar da primeira fila para a corrida de MotoGP.


Numa sessão onde caíram ainda Pol Espargaró (Red Bull KTM Factory) e Takaaki Nakagami (Idemistu LCR Honda), alguns pilotos arriscaram na escolha de pneus. Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha) voltou a apostar em pneus slick, tal como tinha feito na Qualificação 1 e que lhe permitiu chegar a esta Q2.

Maverick Viñales e Fabio Quartararo (Petronas SIC Yamaha) também optaram por estes pneus, mas a sua opção foi errada, pois pouco tempo após o início desta Q2 a chuva começou a cair com mais intensidade, obrigando estes três pilotos a regressarem à box para trocar de pneus.

Rossi ainda conseguiu recuperar desta escolha errada de pneus e terminou com o 5º melhor tempo, o que garante ao veterano italiano uma posição na segunda linha da grelha de partida.

Fique atento ao seu Andar de Moto para saber todos os resultados do Grande Prémio de França de MotoGP.

andardemoto.pt @ 18-5-2019 15:05:23