MotoGP – Grande Prémio de Espanha em Jerez adiado

A Dorna foi novamente obrigada a alterar o calendário 2020 do Mundial de Velocidade. Devido ao novo coronavírus, o Grande Prémio de Espanha em Jerez foi adiado e não há data prevista para a sua realização.

andardemoto.pt @ 26-3-2020 11:52:36

Não há volta a dar! A pandemia Covid-19 vai continuar a obrigar a Dorna a recalendarizar grande parte das provas previstas para o Mundial de Velocidade 2020. Agora foi a vez do Grande Prémio de Espanha ser adiado.

Previsto para se realizar de 1 a 3 de maio, aquele que seria o primeiro GP a acolher as três categorias – MotoGP, Moto2 e Moto3 – acaba de ser adiado. Num comunicado publicado em MotoGP.com a Dorna confirma o que já se esperava há muito, e assim o circuito de Jerez será reposicionado no calendário de 2020.

QUER FICAR A CONHECER MELHOR OS PILOTOS E EQUIPAS DE MOTOGP? ENTÃO CLIQUE AQUI E NÃO DEIXE DE VER AS NOSSAS GALERIAS!


E quando é que se vai realizar o Grande Prémio de Espanha?

Neste momento nem a própria Dorna consegue dizer. A pandemia continua a estar longe de estar controlada. Nem sequer existe uma previsão mais exata de quando isso possa vir a acontecer. E nesse sentido o GP de Espanha está adiado e a nova data da sua realização não está definida.

A promotora do Mundial de Velocidade está cada vez mais pressionada. O acordo com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) prevê que se tenham de realizar no mínimo 13 Grandes Prémio durante uma temporada, e por isso a Dorna, e particularmente Carmelo Ezpeleta, tem estado a reorganizar o calendário de forma a poderem realizar-se esse número mínimo de provas.


Assim, aqui fica o novo calendário de 2020 do Mundial de Velocidade

8 de março – GP do Qatar (apenas Moto2 e Moto3)
Data a anunciar – GP de Espanha
17 de maio – GP de França
31 de maio – GP de Itália
7 de junho – GP da Catalunha
21 de junho – GP da Alemanha
28 de junho – GP da Holanda
12 de julho – GP da Finlândia
9 de agosto – GP da República Checa
16 de agosto – GP da Áustria
30 de agosto – GP do Reino Unido
13 de setembro – GP da República de São Marino
27 de setembro – GP de Aragão
4 de outubro – GP da Tailândia
18 de outubro – GP do Japão
25 de outubro – GP da Austrália
1 de novembro – GP da Malásia
15 de novembro – GP das Américas
22 de novembro – GP da Argentina
29 de novembro – GP da Comunidade Valenciana

Enquanto as corridas reais não começam por força da pandemia Covid-19, alguns pilotos de MotoGP, Miguel Oliveira incluído, estarão em pista já no próximo domingo 29 de março.

Pelas 14h00 (hora portuguesa) será realizado um Grande Prémio Virtual usando o videojogo oficial MotoGP19. Os pilotos terão pela frente uma corrida de seis voltas no Autódromo de Mugello. Antes da corrida, que será transmitida em direto na Sport TV 2, os pilotos realizam um “time attack” de cinco minutos para definir as posições na grelha de partida.

andardemoto.pt @ 26-3-2020 11:52:36


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes