Grande Prémio de la Bañeza cancelado

As famosas corridas em estradas públicas de La Bañeza estão canceladas. O 61º Grande Prémio de La Bañeza foi adiado para 2021 por falta de garantia de segurança sanitária dos espectadores e elementos da organização.

andardemoto.pt @ 22-5-2020 10:54:33


As tradicionais corridas de La Bañeza, realizadas em estradas públicas, são um dos grandes espetáculos que reúne muitos milhares de visitantes e fãs de corridas de motos. A proximidade dos espectadores com o circuito e com os pilotos é motivo de enorme adrenalina, ajudando ao fantástico ambiente que se vive nesta localidade espanhola durante os dias das corridas.

No entanto, a organização do evento, o Moto Club Bañezano, que tinha previsto organizar o 61º Grande Prémio de la Bañeza nos próximos dias 8 e 9 de agosto, viu-se obrigado a cancelar a edição de 2020.

Os motivos para o cancelamento das corridas em La Bañeza são, tal como em tantos outros eventos de motos nestes últimos meses, a dificuldade de garantir a segurança sanitária da população e dos espectadores. A organização também não consegue garantir a proteção dos elementos que ajudam à realização das corridas, e assim não restou outra hipótese que não fosse o cancelamento.




“O Moto Club Bañezano e o município de La Bañeza, após reunião, comunicam em conjunto a decisão de suspender o 61º Grande Prémio de la Bañeza que deveria realizar-se no início de agosto. Esta suspensão é consequência da pandemia da Covid-19. Perante esta excecional e grave crise de saúde, a organização não consegue garantir a segurança sanitária dos espectadores nem dos elementos da organização, motivos que levaram à difícil decisão de suspender este evento desportivo”, referiu o Moto Club Bañezano em comunicado.

O Grande Prémio de la Bañeza realizou-se pela primeira vez em 1952. Desde então, apenas por cinco ocasiões a organização foi obrigada a cancelar o evento anual.

Apesar de nos encontrarmos ainda a mais de dois meses da data prevista para a 61ª edição do Grande Prémio de la Bañeza, a incerteza em relação à evolução da situação da pandemia, que teve efeitos particularmente devastadores em Espanha, impede mais uma vez a realização de um evento de motos que atrai milhares de pessoas para a localidade.

andardemoto.pt @ 22-5-2020 10:54:33


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes