MotoGP – Petronas Yamaha anuncia renovação de Franco Morbidelli

A equipa satélite da Yamaha assegurou a permanência de Franco Morbidelli por mais dois anos.

andardemoto.pt @ 13-7-2020 09:57:08

O patrão da Petronas Yamaha SRT tinha avisado que estaria para breve o anúncio que “todos esperavam”. Mas quando todos interpretaram as palavras de Razlan Razali como sendo o aviso de que Valentino Rossi será anunciado como novo piloto da Petronas Yamaha SRT, eis que afinal o primeiro piloto a ter destaque é Franco Morbidelli.

O italiano, campeão do mundo de Moto2, aquele que foi o primeiro grande triunfo de um piloto da VR46 Academy, estava praticamente certo na Petronas. No entanto, e com tantos pilotos ainda à procura de uma moto para competir em MotoGP a partir de 2020, Morbidelli vê assegurada a sua permanência numa das melhores equipas do plantel.

Franco Morbidelli, um dos mais simpáticos pilotos de MotoGP, teve um primeiro ano complicado quando competiu pela Marc VDS Honda.

Em 2018 a RC213V que a marca japonesa lhe forneceu não era a mais competitiva, e por isso foi com naturalidade que Morbidelli não esteve em particular destaque nesse ano de estreia na categoria rainha.



Porém, em 2019, já com experiência acumulada e agora aos comandos de uma Yamaha YZR-M1 satélite, Morbidelli encontrou na estrutura malaia liderada por Razlan Razali a “casa” perfeita para elevar o seu nível competitivo.

Apesar de ofuscado pela ascenção meteórica de Fabio Quartararo, Morbidelli conseguiu no seu segundo ano atingir um total de 115 pontos, mais do dobro dos pontos alcançados em 2018.

Agora, o italiano vê recompensado o seu esforço e vai permanecer com a equipa Petronas Yamaha SRT por mais duas temporadas, até final de 2022:

“Estou muito contente por renovar com a Petronas Yamaha Sepang Racing Team, já que tivemos uma grande temporada passada, trabalhando muito para alcançar o êxito. Penso que é importante para mim permanecer na equipa, com a moto e com staff, já que me sinto muito bem a trabalhar com eles. Trabalhamos todos muito bem juntos, e é divertido trabalhar com toda a gente da Petronas SRT”, explica Franco Morbidelli.



Com a confirmação da permanência de Morbidelli, resta agora esperar mais um pouco para, ao que tudo indica, ser oficializada a contratação de Valentino Rossi por parte da Petronas Yamaha SRT. Razlan Razali garantia há pouco mais de dois dias que não há ainda acordo assinado.

Mas neste momento já é praticamente um dado adquirido que Rossi irá assinar com a Petronas Yamaha SRT por um ano, com outro de opção.

andardemoto.pt @ 13-7-2020 09:57:08


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes