Horst Saiger em coma induzido depois de queda no Red Bull Ring

Piloto austríaco participava numa sessão de testes com a sua equipa no circuito Red Bull Ring. Uma falha técnica na sua Yamaha R1 levou à queda na qual Horst Saiger sofreu graves lesões.

andardemoto.pt @ 27-7-2020 10:00:00

Esta é sempre uma daquelas notícias que não queremos dar aos nosso leitores, mas infelizmente o motociclismo de competição não está livre de situações graves. O piloto austríaco Horst Saiger está em coma induzido depois de ter sofrido uma queda do circuito Red Bull Ring.

Saiger, conhecido pelas suas participações nas Road Races, mais concretamente no Tourist Trophy da Ilha de Man, participava numa sessão de testes no circuito austríaco. Poucas voltas após o início do teste, a sua Yamaha R1 sofreu uma falha técnica ao nível dos travões.



A sua equipa Saiger Racing emitiu um curto comunicado em que revela o que aconteceu ao piloto:

“Infelizmente temos de comunicar que o Horst Saiger sofreu uma queda forte no final da reta na segunda volta de uma sessão de treinos livres. Não sabemos qual foi o problema técnico, mas não tinha travões. Está atualmente em coma induzido devido às graves lesões sofridas- Encontra-se em estado crítico mas estável. Ele precisa de tempo e nós também, e esperar que tudo corra pelo melhor. Vamos manter os pensamentos positivos”.

Esperamos e desejamos que Horst Saiger recupere o mais rápido possível.

andardemoto.pt @ 27-7-2020 10:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes