MotoGP – Calendário atualizado para 15 Grandes Prémios

A Dorna revelou uma nova atualização ao calendário do Mundial de Velocidade. 2020 terá 15 Grandes Prémios. Argentina, Tailândia e Malásia foram cancelados, mas entra em cena uma ronda portuguesa no Autódromo Internacional do Algarve.

andardemoto.pt @ 31-7-2020 19:12:58

A pandemia não dá descanso às diversas organizações de eventos motorizados, e a Dorna é uma dessas organizações que se vê obrigada a atualizar, quase semanalmente, os calendários dos campeonatos por si organizados.

Desta vez a empresa espanhola e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), liderada pelo português Jorge Viegas, viram-se obrigadas a anunciar uma nova atualização ao calendário de 2020 do Mundial de Velocidade.

De acordo com o que foi agora revelado, as corridas que se deveriam realizar fora da Europa foram finalmente canceladas. Ou seja, os Grandes Prémios da Argentina, Tailândia e Malásia, que já tinham sido adiados e estavam com data por definir, foram cancelados.

Adicionalmente, a Dorna e a FIM revelam que o calendário desta temporada de MotoGP passará a contar com uma nova ronda europeia que servirá de encerramento. A ronda, que ainda não foi anunciada oficialmente, deverá ser realizada em Portugal, mais concretamente no Autódromo Internacional do Algarve.



Leia também – MotoGP em Portimão: Do sonho à realidade!

O regresso do MotoGP ao nosso país acontece de 20 a 22 de novembro.

O anúncio oficial vai acontecer no próximo dia 10 de agosto.

Simultâneamente, a Dorna chegou a acordo com o circuito de Buriram para que o Grande Prémio da Tailândia se realize até 2026. A outro nível, a empresa liderada por Carmelo Ezpeleta confirma que já se encontra em negociações com os responsáveis dos circuitos Termas de Rio Hondo e Sepang International Circuit para se definirem datas para os eventos de 2021.

andardemoto.pt @ 31-7-2020 19:12:58


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes