MotoGP – Honda e Repsol renovam acordo por mais dois anos

A ligação entre o maior fabricante de motos a nível mundial e a empresa espanhola de combustíveis e lubrificantes começou em 1995. A Honda e a Repsol confirmaram o acordo para renovação de contrato da parceria que dá a cor às RC213V da Repsol Honda de MotoGP por mais dois anos.

andardemoto.pt @ 21-10-2020 13:04:57

Depois de um impasse que durou mais do que o esperado, a Honda e a Repsol acabam de anunciar que chegaram a acordo para renovar a parceria que liga as duas marcas desde 1995, quando a empresa espanhola iniciou a sua vida enquanto patrocinadora principal da equipa de fábrica da Honda em MotoGP.

Chega assim ao fim uma negociação que deixou os fãs da Repsol Honda sem saberem se a equipa de fábrica da Honda Racing Corporation de MotoGP iria manter as cores bem conhecidas da Repsol nas carenagens da sua moto. Alguns rumores davam mesmo conta que a Repsol deixaria de estar presente em MotoGP após o final de 2020.

Apesar de não ser surpreendente, a renovação do acordo entre a Honda e a Repsol por mais dois anos significará que as suas marcas vão estar ligadas ao mais alto nível pelo menos durante 27 anos!

Uma ligação que trouxe à equipa de fábrica da Honda diversos títulos.



No total, e enquanto Repsol Honda, a marca japonesa alcançou nada menos do que 180 vitórias na categoria rainha, 15 títulos de piloto, 447 pódios incluindo 500 cc e MotoGP, e de realçar que ao longo dos últimos 25 anos a Repsol Honda conseguiu conquistar mais de metade dos títulos da categoria rainha. Ao nível de equipas a Repsol Honda conseguiu também um registo impressionante de 10 campeonatos desde que esta classificação foi criada em 2002.

Estes resultados são o testemunho entre o trabalho realizado pelo departamento de competição Honda Racing Corporation (HRC) em Saitama, Japão, e o trabalho desenvolvido pela Repsol em Móstoles, Espanha, onde são desenvolvidos os lubrificantes especiais para as MotoGP da equipa Repsol Honda.

Em reação à renovação da parceria, Yoshishige Nomura, presidente do HRC, afirma que “É sempre um grande sentimento prolongar a nossa parceria com a Repsol, desta vez por mais dois anos. Em conjunto atingimos enorme sucesso e formámos uma parceria que é única no mundo do desporto motorizado. A trabalhar como um só iremos ultrapassar todos os obstáculos que nos são apresentados. Estamos muito entusiasmados para prosseguir com esta viagem em conjunto, e escrever muitas mais páginas na história do Mundial de Velocidade”.

andardemoto.pt @ 21-10-2020 13:04:57


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes