Mundial Superbike confirma visita ao Circuito do Estoril

O Mundial Superbike e as suas diferentes categorias voltam a pisar o asfalto do Circuito do Estoril. O circuito português viu confirmada a presença no calendário 2021 nos dias 28 a 30 de maio, e os pilotos das Supersport 300 do Campeonato Nacional de Velocidade fazem parte do programa desse fim-de-semana mundialista no Estoril.

andardemoto.pt @ 19-4-2021 16:01:40

Depois de algumas incertezas, o calendário do Mundial Superbike confirmou, conforme era desejo de todos os intervenientes e dos fãs portugueses, que o Circuito do Estoril faz mesmo parte do calendário 2021 deste campeonato do mundo.

As várias categorias que utilizam motos derivadas de modelos de produção em série voltam a pisar o asfalto do traçado que tem a Serra de Sintra como cenário de fundo. Esta será a quarta vez na história do Mundial Superbike que teremos uma ronda no Estoril.

Será nos dias 28 a 30 de maio que os melhores pilotos aos comandos de motos derivadas de modelos de produção em série estarão no traçado luso. Ao contrário do que sucedeu em 2020, em que foi palco da jornada de encerramento da temporada, nesta temporada do Mundial Superbike o Circuito do Estoril aparece como sendo a segunda ronda do ano.



Quanto à presença de público nas bancadas, e tendo em conta que Portugal está a atravessar uma fase de fim de confinamento devido à pandemia, com o Governo a permitir um certo nível de normalidade, o Circuito do Estoril e o Motor Clube do Estoril estão a trabalhar no sentido de que seja possível abrir as portas das bancadas.

Se isso acontecer, a ronda portuguesa, a primeira de duas visitas que o Mundial Superbike fará ao nosso país este ano, terá a presença de público nas bancadas, o que irá conferir um colorido ainda mais especial a esta prova internacional.

Até porque em pista estarão os pilotos da categoria Supersport 300 do nosso Campeonato Nacional de Velocidade. Esta será por isso uma oportunidade de ouro para que os mais talentosos pilotos nacionais se mostrem num palco mundial, e sob o olhar atento dos responsáveis das melhores equipas do mundo na categoria.

andardemoto.pt @ 19-4-2021 16:01:40


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes