MotoE GP Espanha – André Pires soma os primeiros pontos na sua estreia!

Piloto português terminou a sua primeira corrida na Taça do Mundo FIM MotoE na 12ª posição. André Pires começa bem a sua carreira nas motos elétricas.

andardemoto.pt @ 2-5-2021 15:34:08

As atenções dos fãs portugueses no Grande Prémio de Espanha dividiram-se hoje entre a presença e resultado de Miguel Oliveira no MotoGP, mas também naquela que foi a estreia de outro piloto que defende as cores nacionais.

André Pires, piloto da Esponsorama Avintia, fez a sua estreia na Taça do Mundo FIM MotoE, o campeonato dedicado às motos elétricas.

Depois de se qualificar em 17º para a corrida de MotoE, o piloto natural de Vila Pouca de Aguiar entrou na corrida “nervoso”, como o próprio admitiu momentos antes da prova de abertura da temporada começar.



Mas a verdade é que André Pires deu uso de toda a sua experiência nas mais diferentes motos, quer em circuitos tradicionais de velocidade, mas também nas corridas de “road racing”, e fechou a sua primeira corrida nas MotoE com uma sólida prestação e cruzou a linha de meta em 12º.

Com este resultado, André Pires encontra-se nesta mesma posição na classificação do troféu MotoE, tendo 4 pontos adicionados na sua conta pessoal.

Quanto à vitória neste Grande Prémio de Espanha nas motos elétricas, essa ficou para Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE), seguido de muito perto por Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) e com Jordi Torres (Pons Racing 40) a fechar o pódio no terceiro posto.

Estes três ocupam agora as três primeiras posições na classificação da Taça do Mundo FIM MotoE, por esta ordem.

andardemoto.pt @ 2-5-2021 15:34:08


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes