MotoE 2021 GP São Marino – André Pires em Misano para fechar temporada de estreia

O piloto português da Reale Avintia vai ter no Grande Prémio de São Marino as duas últimas corridas da sua temporada de estreia na Taça do Mundo FIM MotoE. Fique a conhecer os horários completos destas corridas de motos elétricas.

andardemoto.pt @ 14-9-2021 16:04:12

Para além do Miguel Oliveira que competirá na categoria MotoGP – clique aqui para ficar a par dos horários completos -, o Grande Prémio de São Marino no circuito Misano World Circuit Marco Simoncelli perto de Rimini será também o cenário para as duas últimas corridas da temporada da Taça do Mundo FIM MotoE, e, claro, com destaque para o português André Pires.

O piloto de Vila Pouca de Aguiar e que se estreou nesta competição exclusiva para motos elétricas pela equipa Reale Avintia, terá assim mais uma oportunidade de adicionar importantes pontos à sua conta pessoal, que depois de disputadas cinco ronda até ao momento em 2021, apresenta 11 pontos.

As prestações de André Pires neste ano de estreia na Taça do Mundo FIM MotoE têm sido bastante consistentes, num pelotão que conta com pilotos de renome mundial. O principal foco tem sido aprender e evoluir enquanto piloto, e mesmo tendo em conta que as Energica Ego Corsa usadas nesta competição são bastante diferentes das motos em que o piloto português tem feito a sua carreira, a realidade tem mostrado que André Pires de facto evoluiu e aumentou a sua cotação no mercado.



Com estas duas corridas do Grande Prémio de São Marino a fecharem a temporada de estreia, André Pires sabe que no traçado de Misano terá pela frente três dias de muito trabalho.

Infelizmente para as aspirações do André Pires, a sua temporada de estreia nas motos elétricas não lhe permite ainda estar na luta pelo título. Essa luta tem Alessandro Zaccone na primeira posição do campeonato com 80 pontos, o brasileiro Eric Granado está logo atrás com 73 pontos, imediatamente seguido do espanhol Jordi Torres com 72.

Há ainda outros pilotos com possibilidades de entrar nesta luta pelo título, como são Dominique Aegerter, Lukas Tulovic ou Matteo Ferrari.



E para que o caro leitor não falhe nenhuma entrada do português em pista nas MotoE, aqui ficam os horários completos da Taça do Mundo FIM MotoE para os dias 17 a 19 de setembro

Sexta-feira 17 de setembro
7h20 – MotoE – Treinos Livres 1
15h05 – MotoE – Treinos Livres 2

Sábado 18 de setembro
10h45 – MotoE – E-Pole
15h20 – MotoE – Corrida 1

Domingo
14h30 – MotoE – Corrida 2

andardemoto.pt @ 14-9-2021 16:04:12


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes